Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aquaman 2 ganha primeira imagem com novo uniforme do herói

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Setembro de 2021 às 10h18

Link copiado!

Reprodução/James Wan
Reprodução/James Wan

O novo Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas só em dezembro de 2022, mas já teve as suas primeiras imagens oficiais divulgadas. Elas mostram um pouco do que podemos esperar do retorno do Príncipe de Atlantis às telonas e foram compartilhadas pelo próprio diretor James Wan, que revelou como será o visual de Jason Momoa, incluindo uma espécie de traje stealth que deve ser usada pelo personagem.

O grande destaque é justamente esse segundo uniforme, descrito por Wan como uma roupa com tecnologia atlante baseada na habilidade de camuflagem de cefalópodes — moluscos marinhos, como polvos e lulas, que conseguem se esconder muito bem no fundo do mar. Segundo o diretor, a roupa foi inspirada no visual dos anos 1980 usado pelo herói nos quadrinhos, mais especificamente o uniforme azul introduzido no arco Aquaman: Mais Espesso que a Água.

Continua após a publicidade

Até o momento, não sabemos de praticamente nada de Aquaman e o Reino Perdido, exceto uma imagem de bastidor que indicava que a trama deveria apresentar Necrus, a Cidade Negra e rival de Atlantis. Diante disso, a ideia de termos o herói precisando de um traje stealth parece fazer mais sentido, já que devemos ver ele se infiltrando no lugar de alguma forma.

Por outro lado, a referência dos quadrinhos deve se limitar apenas ao visual mesmo. Nas HQs, Aquaman usa o uniforme azul durante a transição para o cenário pós-Crise nas Infinitas Terras, quando todo o universo das histórias da DC foi reestruturado e as histórias de origem ganharam novas abordagens. No caso, Mais Espesso que a Água foca na relação de Aquaman com seu irmão Orm, o Mestre do Oceano — algo que foi explorado no primeiro filme.

Continua após a publicidade

Isso tudo só reforça uma fala anterior de James Wan em entrevista ao site Total Film descrevendo Aquaman e o Reino Perdido como uma história muito mais voltada para o terror — um gênero com o qual ele é bastante familiarizado, sendo o criador das franquias Invocação do Mal e Jogos Mortais. Segundo ele, o novo longa vai ser bastante influenciado por filmes como Planeta dos Vampiros, de 1965, seja lá o que ele queira dizer com isso.

A grande expectativa é que os primeiros detalhes da trama do novo Aquaman sejam revelados no próximo mês de outubro durante o DC Fandome, evento realizado pela Warner para promover e divulgar as próximas produções de seu universo de super-heróis. Além de Aquaman 2, o evento ainda deve trazer detalhes de The Batman e Adão Negro.

Aquaman e o Reino Perdido vai trazer Jason Momoa mais uma vez como o príncipe de Atlantis, Amber Heard no papel de Mera, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia Negra, Patrick Wilson como Orm e Pilou Asbæk em um papel ainda não-revelado. A estreia está prevista para 16 de dezembro de 2022.

Fonte: James Wan, Total Film