Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aquaman 2 | Primeira foto de bastidor pode ter revelado história do filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 13h30

Link copiado!

warner bros
warner bros

As gravações de Aquaman and the Lost Kingdom finalmente começaram e, apesar de a gente não saber absolutamente nada sobre o que esperar dessa sequência, a primeira foto de bastidores divulgada pela equipe de produção já dá um bom indício do rumo que a história deve seguir. Ao que tudo indica, veremos o Rei dos Mares de Jason Momoa indo até a cidade de Necrus, um local um tanto desconhecido até mesmo para os fãs de quadrinhos.

A imagem divulgada pelo diretor James Wan em seu perfil oficial do Instagram não trouxe nada sobre o herói ou mesmo sobre os outros personagens que estarão no longa, limitando-se apenas a exibir a claquete com o nome de produção do longa. E é aí que está o pequeno spoiler: até então, não sabíamos que o tal reino perdido do título se tratava da cidade submersa de Necrus — e essa revelação nos dá uma boa ideia do que vem por aí.

Continua após a publicidade

Nas HQs do Aquaman, Necrus é uma cidade submersa que aparece como uma espécie de rival de Atlantis. Conhecida como a Cidade Negra, ela existe entre diferentes planos e só aparece em nosso mundo por breves períodos de tempo e nunca em um mesmo lugar. Além disso, ela é governada por Mongo, um rei tirano que despreza o povo da superfície e deve ser a partir desse ódio que devemos ver a trama do novo filme se desenrolar, ainda mais se lembrarmos que o Aquaman é meio humano e meio atlante.

A presença de Mongo, no entanto, ainda não foi confirmada. Só que, como o diretor já confirmou que devemos ver Necrus em Aquaman and the Lost Kingdom, então faz muito sentido que o vilão dê as caras no novo filme.

Ao mesmo tempo, trata-se de uma escolha um tanto quanto curiosa, já que tanto a Cidade Negra quanto seu governante não são elementos recorrentes nas histórias do Aquaman, tendo aparecido pela primeira vez nas HQs em 1966 e, depois disso, somente em uma ou outra história. Por outro lado, é uma abordagem que faz bastante sentido em relação ao que a gente já viu nos cinemas, em que foram mostrados seis reinos submarinos e que o tal Reino Perdido do título poderia muito bem ser Necrus.

Continua após a publicidade

Contudo, nada disso é certeza e vamos ter que esperar por mais informações para saber o que a DC está planejando para seu herói aquático. Aquaman and the Lost Kingdom está previsto para chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022 — ou seja, devemos ter muitas novidades até lá.