Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV+ pode contratar ex-CEO da HBO para produção de conteúdo original

Por| 12 de Novembro de 2019 às 20h40

Link copiado!

fast company
fast company
Tudo sobre Apple

A Apple, que enfrenta a concorrência pesada de veteranos na indústria do entretenimento, corre para montar um time experiente nesse setor. Além dos vários talentos que já alistou para o início do Apple TV+, a companhia agora busca um reforço de peso para a produção de conteúdo original: Richard Plepler, ex-CEO da HBO, que conversa com a Maçã sobre sua possível integração.

“É um acordo que pode ser fechado nas próximas semanas”, adiantou uma fonte do The Wall Street Journal. Plepler e sua nova empresa, a RLP & Co., seria responsável por produzir novos títulos exclusivos para o serviço de streaming. Os boatos são quentes, pois também foram parar no Hollywood Reporter e no Deadline.

Plepler renunciou ao seu antigo cargo na HBO em fevereiro deste ano, após a aquisição da Time Warner pela AT&T — agora conhecida como WarnerMedia. Ele entrou na rede de TV a cabo premium em 1992 e se tornou CEO em 2012.

Continua após a publicidade

Pepler pode ajudar o Apple TV+ a ter um carro-chefe

Embora o Apple TV+ tenha demonstrado bons números na estreia e até mesmo tenha renovado quatro séries que podem ser consideradas seus grandes diferenciais, Dickinson, For All Mankind, The Morning Show e See não têm a força de Game of Thrones, da HBO; de Stranger Things, da Netflix; ou dos títulos derivados de Star Wars e do Marvel Studios, do Disney+. Então, Plepler poderia ajudar a Maçã a encontrar seus próprio flagship.

Sob o comando de seu ex-CEO, a HBO ganhou vários prêmios com Game of Thrones e Big Little Lies e construiu sua reputação na indústria do entretenimento, por estar comprometida com uma programação de TV de prestígio para o horário nobre do domingo à noite. Basicamente, Plepler deixou sua ex-firma porque a AT&T queria um número muito maior de conteúdo original do que ele tem em mente para conseguir trabalhar bem.

Continua após a publicidade

Ter Plepler sob sua aba seria uma ótima maneira de a Apple enfrentar os rivais na próxima temporada — e até mesmo uma forma de transitar com mais facilidade nos corredores do Oscar ou do Emmy. A Netflix já fechou acordos de exclusividade com Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy) e Ryan Murphy (American Crime Story, Glee) e o HBO Max assinou um contrato de centenas de milhões de dólares com J.J. Abrams (Star Wars).

Fonte: Business Insider