Publicidade

Apple acelera o passo para fechar últimos acordos de seu streaming de vídeos

Por| 13 de Março de 2019 às 21h10

Link copiado!

Apple acelera o passo para fechar últimos acordos de seu streaming de vídeos
Apple acelera o passo para fechar últimos acordos de seu streaming de vídeos
Tudo sobre Apple

A apenas duas semanas de lançar seu streaming de vídeos, a Apple ainda trabalha para conseguir estrear um serviço recheado com grandes nomes. Os acordos com as emissoras HBO, Showtime e Starz ainda não foram concluídos — as empresas têm direitos sobre séries como Dexter, Outlander e Game of Thrones.

De acordo com a Bloomberg, a proposta da Apple para seu streaming pago é a de reunir uma série de títulos em um só lugar. Assim, usuários poderão encontrar conteúdos de diversas empresas sem trocar de canal (ou aplicativo). Há um mês, reportagem da CNBC apontou duas coisas preocupam as empresas de mídia: o compartilhamento de dados de seus clientes e as divisões de receita. A Apple está pressionando para obter 30% do valor da assinatura de cada cliente do streaming, sendo que, atualmente, a empresa recebe 15% de mensalidades do HBO Now, Netflix e outros aplicativos de streaming que conseguem assinantes por meio da App Store.

Os rumores ainda apontam para a criação de dois serviços: um gratuito para usuários do iOS com conteúdo original criado pela Apple e outro pago que reunirá uma série de títulos diversos — a Apple também tenta acordo com a Viacom, um conglomerado de TV paga que é dona de nomes como a Nickelodeon e a MTV. Já Netflix e Hulu, naturalmente, não disponibilizarão conteúdo no streaming da nova concorrente.

Na segunda-feira (11), a Apple confirmou um evento para 25 de março sem revelar detalhes. Mas até o convite divulgado pela empresa indica que serão anunciadas novidades do streaming.

Continua após a publicidade

De acordo com a Bloomberg, alguns acordos serão assinados até sexta-feira (15). O plano da Apple é garantir que usuários do iOS continuem usando aplicativos próprios da empresa, em vez de migrar para outros serviços — assim como tenta fazer com o Apple Music, apesar de uma clara preferência dos usuários pelo Spotify.

Os rumores ainda sugerem que a Apple lançará seus streamings de vídeo e de notícias separadamente, mas pode criar pacotes que oferecem ambos os serviços e o Apple Music a preços menores. Os novos serviços da Apple fazem parte de um movimento da empresa para encontrar outras formas de crescimento em um momento de estagnação nas vendas do iPhone.

Continua após a publicidade

"Nós vemos grandes mudanças no comportamento do cliente acontecendo agora e achamos que ele vai acelerar com o passar do ano com o desmembramento da TV paga. Acho que isso acontecerá em um ritmo muito mais rápido neste ano", disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante conferência no início do ano.

Fonte: Engadget