Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

American Crime Story: Impeachment | Compare o elenco com os personagens reais

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Junho de 2022 às 19h30

Link copiado!

Reprodução/ Fx Networks
Reprodução/ Fx Networks

A terceira temporada de American Crime Story estreia dia 22 de junho no Star+. Denominada Impeachment, desta vez a história será voltada para o escândalo “Monica Lewinsky” que quase derrubou o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Dirigida por Ryan Murphy, a série vai retratar o ponto de vista das mulheres que estiveram envolvidas no caso, como Lewinsky (que dá nome ao escândalo e assina a produção) e Paula Jones. Em entrevista à Vanity Fair, Lewinsky afirmou que estava receosa de trabalhar nesse projeto.

“Eu estava hesitante, e sinceramente assustada de trabalhar na série, mas, após um longo jantar com Ryan, eu entendi como ele está dedicado a dar voz aos marginalizados neste trabalho brilhante. Outras pessoas vem contando a minha parte desta história por décadas. Na verdade, só há alguns anos atrás que fui capaz de recuperar minha narrativa; quase 20 anos depois.”
Continua após a publicidade

A produção conta com um elenco de peso e chama a atenção pela caracterização dos personagens. Pensando nisso, o Canaltech trouxe esse comparativo mostrando os atores de American Crime Story: Impeachment ao lado das pessoas reais envolvidas no escândalo retratado na série.

Bill Clinton

O 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, é interpretado por Clive Owen. Clinton, que antes era governador do estado de Arkansa, sofreu um processo de impeachment tendo sido acusado de dois crimes para ocultar seu caso extraconjugal com Lewinsky: perjúrio e obstrução da justiça.

Continua após a publicidade

Absolvido de ambos, ele encerrou seu mandato sendo um dos presidentes dos EUA com maior aprovação da opinião pública.

Hillary Clinton

A ex-primeira dama, Hillary Clinton, permaneceu ao lado do marido durante todo o escândalo, e no seriado será interpretada por Edie Falco, conhecida por seu papel de Carmela Soprano na série The Sopranos da HBO.

Continua após a publicidade

Monica Lewinsky

A ex-estagiária da Casa Branca teve encontros com Clinton e se tornou peça-chave para o processo de impeachment do presidente. Na série, a atriz que dará vida à personagem será Beanie Feldstein, que já participou de Lady Bird, A Química do Amor e Will & Grace.

Paula Jones

Continua após a publicidade

Outra personagem importante dessa história é Paula Jones. A mulher foi a primeira a acusar Clinton de assédio, em 1994. Sua denúncia não foi levada à sério na época, mas ajudou a acender uma luz de preocupação em relação à postura do governante. Na série, Jones será intepretada pela atriz e cantora Annaleigh Ashford.

Linda Tripp

Continua após a publicidade

Linda era secretária da Casa Branca e amiga de Lewinsky na época do escândalo. Foi ela quem gravou as conversas que tinha com a amiga, na qual Monica confessou ter relações sexuais com o presidente.

Na série, ela será interpretada por Sarah Paulson, que tem no currículo séries como Ratched, Mrs.America,American Horror Story, entre outras. A caracterização de Sarah tem impressionado os fãs e recebido muitos elogios.

Kenneth Starr

Continua após a publicidade

O conselheiro independente, Kenneth Starr, era considerado arqui-inimigo político de Clinton e teve papel fundamental no pedido de impeachment dele.

Foi ele quem entregou um relatório à Câmara dos Representantes com as provas de que o presidente teve encontros sexuais com Monica. Na série, quem dá vida ao personagem é o ator Dan Bakkedahl.

Lucianne Goldberg

Continua após a publicidade

Interpretada por Margo Martindale, cuja atuação tem sido bastante eleogiada, Lucianne foi a mulher que incentivou Linda Tripp a gravar suas conversas com Monica Lewinsky. Manipuladora e inteligente, a personagem mostra que sabe como funciona o jogo do poder.

Quando American Crime Story: Impeachment estreia no Star+?

American Crime Story: Impeachment estreia no dia 22 de junho, exclusivamente no Star+. Vale lembrar que, desde a saída da Netflix, agora toda a franquia da série pertence ao serviço de streaming da Disney.

Com informações: Vanity Fair