Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alerta Vermelho é o filme mais assistido da história da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Dezembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Alerta Vermelho era um dos filmes mais esperados do ano na Netflix. O título faz parte do projeto do streaming de lançar um longa original por semana, conforme prometido em janeiro, e desde sua estreia já estava com um desempenho promissor com a audiência.

Na semana passada, noticiamos que ele já era o segundo filme mais assistido da história da plataforma, tendo sido reproduzido por 227,9 milhões de horas — ou seja, é como se 114 milhões de assinantes tivessem assistido ao título inteiro. E parecia apenas uma questão de tempo até que o inevitável acontecesse. Tanto é que agora Alerta Vermelho quebrou o recorde de Bird Boxe se tornou o filme mais assistido da históiria da Netflix, ultrapassando 300 milhões de horas de exibição.

Continua após a publicidade

O longa estrelado por Sandra Bullock e adaptado do livro homônimo escrito por Josh Malerman acumulava 282 milhões de horas de reprodução e, apesar de não ter sido tão bem recebido pela crítica, foi um verdadeiro fenômeno entre os assinantes da plataforma. Sabe-se que a sequência de Caixa de Pássaros também se tornará um filme original da Netflix intitulado Malorie, conforme noticiado no ano passado pela editora dos livros.

Alerta Vermelho é estrelado por Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds e entrega uma trama cheia de ação e pitadas de comédia. O longa teve um orçamento altíssimo (US$ 200 milhões), que agora é coberto com o sucesso de audiência dos assinantes. O consenso da crítica, no entanto, é que "o orçamento e o elenco somam-se a uma comédia de ação habilmente competente, cujos ingredientes espalhafatosos só tornam os resultados medianos mais decepcionantes", acumulando apenas 35% de aprovação no Rotten Tomatoes baseado em 155 publicações.

Continua após a publicidade

Os 10 filmes mais populares da Netflix no momento

Outra fórmula que mostrou-se um grande sucesso para o streaming foi investir em tramas de Natal — tanto é que os planos da Netflix são de lançar 28 títulos festivos neste fim de 2021. Atualmente, os filmes ambientados no feriado mostraram-se ter grande empatia do público.

Confira o ranking de filmes mais assistidos na Netflix na última semana.

Continua após a publicidade
FilmeQuantidade de semanas no Top 10Horas reproduzidas
Alerta Vermelho350.650.000
Ferida147.700.000
Um Menino Chamado Natal126.820.000
Um Castelo para o Natal120.870.000
A Princesa e a Plebeia 3: As Vilãs Também Amam216.250.000
Os Croods215.850.000
Jack Reacher: Never Go Back114.670.000
Flummels: Extintos!113.320.000
Um Espião e Meio210.520.000
Um Match Surpresa49.780.000

O interessante a se observar nesse ranking global é a presença em dobro de Dwayne Johnson, que além de estrelar e produzir Alerta Vermelho também está presente na comédia Um Espião e Meio ao lado de Kevin Hart. Outro detalhe interessante são filmes que recém-chegaram à plataforma e não são necessariamente novos, mas que mesmo assim atraíram o público: Jack Reacher: Never Go Back e a animação Os Croods.

Continua após a publicidade

No entanto, uma coisa é certa: investir em títulos de Natal no fim do ano continua sendo um bom negócio para a Netflix. A trilogia A Princesa e a Plebeia mostra ser um verdadeiro sucesso não só para os fãs como também para o público de Vanessa Hudgens. A comédia romântica natalina protagonizada por Nina Dobrev, Um Match Supresa, também surpreendeu e ficou firme e forte no ranking de títulos mais assistidos da plataforma em todo o mundo por quatro semanas consecutivas.

E não para por aí, já que a Netflix está preparando o lançamento de títulos como o reality The Great British Baking Show: Holidays, o filme David e os Elfos, a sequência Um Brinde ao Natal e o filme estrangeiro Tudo Menos Natal.

Fonte: ScreenRant, Netflix