Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adaptação de Horizon Zero Dawn na Netflix ganha diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/PlayStation
Divulgação/PlayStation

A adaptação de Horizon Zero Dawn pela Netflix finalmente ganhou novidades. O streaming confirmou que o showrunner da série Umbrella Academy, Steve Blackman, vai ser o responsável por levar o clássico do PlayStation para o live action — e ele antecipou um pouco daquilo que os fãs podem esperar do seriado.

Sem entregar uma expectativa de estreia e tampouco os nomes já confirmados na adaptação, Blackman confirmou que Aloy será a protagonista do seriado e que a ideia é se manter bastante fiel ao que os jogos já apresentaram. Segundo ele, a Guerrilla Games já criou um mundo tão “exuberante e vivo” e que, por essa razão, não há como seguir por um caminho diferente.

Horizon Zero Dawn é um jogo excepcionalmente bem estruturado com personagens maravilhosos como pouco são vistos nos games”, explica. “Então, sim, Aloy será um personagem central em nossa história”.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Blackman destaca que a ideia da adaptação não é apenas levar a história e o universo que os fãs já conhecem dos jogos para outra mídia. Segundo o showrunner, o objetivo é expandir a franquia para uma série voltada para todo tipo de público — o que deve implicar em algumas mudanças e a criação de histórias originais.

A boa notícia é que, apesar dessas possíveis alterações, o foco em Aloy e na importância da personagem é algo que deve ser mantido. Na entrevista concedida à própria Netflix, ele explicou que seu interesse na hora de contar histórias está justamente em personagens com esse histórico mais marginal. “Eu orbito em torno dessas figuras com as quais a gente possa se relacionar, mas que existem quase à margem de tudo. São os excluídos que lutam para encontrar um lugar em um mundo de conformidade”, descreve o autor.

Continua após a publicidade

E esse é justamente o ponto de partida de Aloy em Horizon Zero Dawn. Ela começa o game como uma jovem excluída de sua tribo por ser diferente e que, mesmo assim, luta para descobrir quem realmente é, ao mesmo tempo, em que tenta salvar esse mundo que a odeia.

Blackman confirmou também que ele está trabalhando nos roteiros da adaptação ao lado de Michelle Lovretta, com quem ele já trabalhou em Umbrella Academy.

E apesar de a Netflix não ter comentado nada sobre o elenco da adaptação e muito menos uma data de estreia, pode ser que tenhamos algumas novidades a caminho. A empresa realiza no próximo mês de setembro do Tudum, um evento dedicado às suas estreias e que também deve contar com alguns anúncios. Assim, não seria surpresa vermos mais notícias de Horizon sendo reveladas já nas próximas semanas.