Roteirista de 'Toy Story 3' vai escrever história de 'Star Wars: Episódio 7'

Por Redação | 11 de Novembro de 2012 às 09h03
photo_camera Divulgação

Depois de comprar a LucasFilm por US$ 4,05 bilhões, a Disney dá os primeiros passos na produção de novos filmes da franquia "Star Wars". Agora, o "Episódio 7" da série contratou seu roteirista: ele é Michael Arndt, escritor do filme "Pequena Miss Sunshine" e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pela animação "Toy Story 3".

Segundo o site MovieWeb, Arndt tem se reunido com George Lucas, criador de Star Wars, para produzir a história não só do Episódio 7, mas também dos Episódios 8 e 9. O autor já escreveu cerca de 50 páginas da trama, que incluem os personagens Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker.

Agora que a Disney confirmou o roteirista, resta saber quem vai ocupar a direção dos novos filmes. Nomes como Brad Bird ("Ratatouille"), Matthew Vaughn ("X-Men: Primeira Classe"), J. J. Abrams ("Star Trek") e até Steven Spielberg ("Jurassic Park") estão sendo cotados para comandar a produção, mas pelo menos o Spielberg disse recentemente que não tem interesse em participar do projeto.

"Star Wars: Episódio 7" estreia nos cinemas em 2015. Os outros episódios da saga devem chegar a cada dois ou três anos após o "Episódio 7".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.