Disney compra Lucasfilm e diz que vai lançar "Star Wars: Episódio 7" em 2015

Por Redação | 30 de Outubro de 2012 às 19h54

Os mais fanáticos provavelmente vão se contorcer na cadeira, mas é real: a Walt Disney Company anunciou na tarde desta terça-feira (30) a aquisição da Lucasfilm. A produtora do cineasta George Lucas, responsável pela saga de imenso sucesso Star Wars, foi vendida por US$ 4,05 bilhões, segundo informações do The Seatle Times.

O sétimo filme Star Wars, com título provisório de "Episódio 7", já está programado para ser lançado em 2015. Os Episódios 8 e 9 também serão produzidos, completando a visão original de Lucas para uma saga de nove episódios.

O negócio envolveu dinheiro e ações, e, inclusive, as subdivisões 'Industrial Light & Magic' e a 'Skywalker Sound' também estão inclusas na transação. A atual copresidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, será a presidente da Lucasfilm agora que ela pertence à Disney.

"Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars ser passado de uma geração para a outra. Agora é hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim", disse George Lucas.

O acordo deixa a Lucasfilm sob a bandeira da Disney junto com outras marcas, incluindo a Pixar, Marvel, ESPN e ABC, e todas as empresas que a Disney adquiriu ao longo dos anos.

E agora, o que esperar dos próximos filmes da saga Star Wars que serão produzidos pela Disney?

Lucasfilm e Disney

O presidente e CEO da Walt Disney Company, Robert Iger, e o fundador da Lucasfilm, George Lucas

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!