Dia da mentira: veja as melhores (e piores) pegadinhas de 1º de abril

Por Caio Carvalho | 01 de Abril de 2015 às 16h30
photo_camera Divulgação

Urso panda de pelúcia para substituir pesquisas na internet, a volta da web discada e até uma língua de sogra high-tech que dispensa o teclado físico. Estas são apenas algumas das brincadeiras feitas pelo Google neste 1º de abril. Mas não foi só a gigante das buscas que aproveitou a data para pregar várias peças nos internautas. Companhias como Sony, Samsung e Microsoft também apresentaram produtos bem curiosos no dia da mentira.

Por exemplo, já imaginou em usar o seu celular como faca para cortar carne, legumes e outros alimentos? Ou ainda, experimentar o MS-DOS no seu smartphone Lumia? Separamos estas e outras piadas feitas por essas empresas nesta quarta-feira. Veja abaixo.

PlayStation Flow

O Project Morpheus, headset de realidade virtual e grande aposta da Sony para esse mercado, promete colocar os jogadores "dentro" do game. Enquanto ele não chega às lojas – o lançamento está programado para o começo do ano que vem –, a fabricante japonesa apresentou o Flow, um conjunto de dispositivos que fará a experiência de jogar videogame algo ainda mais imersivo. Como exemplo, a companhia mostrou em um vídeo como seria passar por fases embaixo d'água usando os acessórios.

O kit é composto por óculos, um par de braçadeiras e outro de cintas que trabalham em conjunto com o PS4. Toda vez que o título exigir que o personagem nade, o usuário pausa o jogo, sincroniza o aparelho com o console, vai até a piscina mais próxima e continua o game de onde parou. Ou seja, os movimentos feitos dentro d'água serão reproduzidos diretamente no jogo. E na hora de voltar para a sala de estar, a Sony desenvolveu um secador corporal que suga toda a umidade do corpo em poucos segundos.

Samsung Galaxy Blade Edge

1º de abril

Em abril, a Samsung lançará sua nova linha de smartphones topo de linha, composta pelo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Este último é o modelo mais avançado, e tem chamado atenção por sua tela curvada na lateral. Então, que tal transformá-lo em uma faca afiada para ajudar nas tarefas da cozinha? Essa é a proposta do Galaxy Blade Edge, um acessório 100% resistente a fogo e água, criado com precisão sobre uma cerâmica curva e devidamente patenteada pela empresa. O produto ainda possui uma lâmina de diamante nas extremidades e suporte para uma caneta Stylus que serve como termômetro.

HTC Re Sock

1º de abril

Hoje em dia, os celulares, computadores, relógios e pulseiras entram na categoria de aparelhos inteligentes. A HTC quer ir além e anunciou uma meia com GPS para auxliar os usuários desatentos que vivem perdendo a peça por aí. Ela também avisa quando precisa ser trocada e enviada para a lavanderia.

Amazon retrô

1º de abril

Não é piada: se você acessar a loja virtual da Amazon, vai reparar que o site da varejista americana está com o design de quando fez sua estreia na internet, no ano de 1999. Para sair da página, basta clicar em qualquer ponto e navegar pelo site mais recente.

MS-DOS chega à linha Lumia

Se você não quer esperar pelo Windows 10 ou não tem interesse em comprar um smartphone com o novo sistema operacional, a Microsoft lhe oferece uma alternativa bem interessante. Agora é possível utilizar o MS-DOS nos celulares da família Lumia. Existe até um aplicativo na Windows Store para baixar a plataforma e instalá-la no seu dispositivo. Então, se você faz parte da geração DOS, esta é a sua chance de voltar a usar um dos softwares de maior sucesso da empresa de Redmond.

MotoSelfie Stick

Ok. Sabemos que a Motorola tem feito um excelente trabalho com os smartphones da linha Moto, especialmente aqui no Brasil, onde a companhia domina pelo segundo ano consecutivo o ranking de aparelhos mais vendidos no país. Só que a entidade americana não quer ficar de fora de uma tendência que também chegou com tudo no dia a dia dos brasileiros: o pau de selfie. Por isso, a Motorola desenvolveu uma versão icônica do acessório, inspirada principalmente no modelo do Moto X revestido com bambu. E não é que o resultado ficou ótimo?

OnePlus DR-1

Após receber inúmeras críticas positivas da imprensa especializada por conta do OnePlus One, a empresa responsável por um dos melhores celulares Android do mercado vai se aventurar no campo dos drones. Para tal, apresentou um trailer do DR-1, o primeiro veículo aéreo não tripulado da companhia que pode ser controlado remotamente. Ao final do vídeo, é possível ver que o objeto é bastante compacto, podendo caber na palma da mão.

Selfie Shoes

Depois do pau de selfie e do drone de selfie, chegou a vez dos autorretratos atingirem um novo patamar com o lançamento dos sapatos para selfies. A criação vem da marca Miz Mooz e batizou a tendência como "shoefie", que mistura as palavras "shoe" (sapato, na tradução) e "selfie". Para usar, basta acoplar o smartphone no bico do calçado e levantar a perna. Segundo a empresa, isso permite que o usuário que estiver batendo a foto fique com as mãos livres e faça poses melhores na hora do registro.

"A Força" realmente existe

1º de abril

"Que a força esteja com você". Esta é sem dúvida uma das frases mais conhecidas da história do cinema, dita pelo personagem Yoda na saga Guerra nas Estrelas. Mas a expressão não é apenas um conceito: o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) comprovou cientificamente de que essa Força de fato existe como uma espécie de "campo de energia criado pelos seres vivos" e que "rodeia, preenche e une a galáxia". O instituto até publicou fotos de seus funcionários manipulando o poder.

ASUS ZenFone Zero

1º de abril

O visual é o mesmo dos telefones antigos, mas a tecnologia é uma das mais futuristas desde a invenção dos smartphones. Trata-se do ZenFone Zero, uma criação da ASUS que une o design dos primeiros aparelhos telefônicos com as telas sensíveis ao toque dos celulares mais modernos.

Motor Mouth

1º de abril

De olho na proteção dentária dos jogadores de rugby, a fabricante de carros BMW anunciou o Motor Mouth, um protetor de boca para os atletas desse esporte conhecido pelo forte impacto entre os times durante as partidas. A "dentadura", por assim dizer, é fabricada com o mesmo material presente nas borrachas que selam as portas de todos os modelos de automóveis da marca.

Grøüber

1º de abril

Essa é para os apaixonados por gatos: o Groupon lançou um serviço de táxis que substitui os motoristas de carne e osso pelos bichanos. Chamado de Grøüber, a plataforma permite que o usuário peça um táxi dirigido por um gatinho, que é instruído acerca de qual caminho seguir por meio de um avançado sistema de lasers guiados por GPS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.