Rock in Rio lança a Roxy, assistente virtual do festival na Alexa

Rock in Rio lança a Roxy, assistente virtual do festival na Alexa

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2022 às 11h13
Rock In Rio/Instagram

O festival Rock in Rio (RiR) anunciou o lançamento da Roxy, uma skill do festival para a Alexa, criada especialmente para ajudar os fãs da música durante o evento. A assistente pode ser acessada em dispositivos Echo e no aplicativo para telefones celular, tanto no iOS quanto no Android.

A Roxy ajudará com informações úteis, trará curiosidades e desafiará as pessoas com testes de conhecimento sobre o evento. Para acessá-la, basta dizer: "Alexa, abrir Rock in Rio" e conversar com a ajudante. Nos celulares, você precisará baixar e instalar a skill, portanto precisará dizer “Alexa, ative a skill Roxy” e aguardar a finalização do procedimento.

A Alexa terá uma colega para dividir a tarefa de informar sobre o Rock in Rio em 2022 (Imagem: Reprodução/Rock in Rio)

Ela ajudará você a saber como foi contratar uma banda internacional para tocar na edição de 1985, quais foram os desafios das edições, conhecer as exigências dos artistas, números relevantes ou relembrar momentos icônicos dos 37 anos do festival. Você poderá perguntar para a Alexa quem tocará no Palco Mundo no dia 11 de setembro, por exemplo, para receber a resposta com base na programação já definida.

"A Roxy oferecerá aos fãs a oportunidade para saberem ainda mais sobre o festival de uma forma leve e descontraída e se tornará mais um canal de consulta e apoio às dúvidas dos fãs. Sem dúvida será um ponto de experiência e interação com o maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos", afirma o CEO do Rock in Rio, Luis Justo.

Assistentes de voz em alta

Pesquisa da Ilumeo sobre o mercado brasileiro registrou crescimento de 47% do uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz. O cenário é promissor: a consultoria alemã Statista acredita que ainda exista potencial para crescer 23% até 2025.

A skill foi produzida pela organização do RiR em parceria com a Johnny Days, um estúdio de áudio e inovação focado em interfaces conversacionais que conta com desenvolvimento da Iara Digital. A ideia era inovar para entregar uma experiência única, além do que a Alexa já faz naturalmente.

A venda de ingressos para o Rock In Rio está programada para o dia 5 de abril de 2022 e ocorrerá no site Ingresso.com. Para 2022, a organização já anunciou grandes nomes para o festival, tais como: Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns n’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.