Publicidade

Duolingo revela tornozeleira eletrônica para manter os alunos na linha

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Duolingo
Divulgação/Duolingo

O Duolingo anunciou o lançamento de um novo produto complementar ao aplicativo: a tornozeleira eletrônica Duozeleira. O objetivo é incentivar o estudo de idiomas e a frequência em que essa tarefa se encaixa na rotina dos alunos.

O acessório será usado pela plataforma para monitorar seus alunos e descobrir quem ignora as notificações do aplicativo. Quem não abrir o programa poderá receber um "choque de realidade" para mantê-lo na linha e incentivar as lições. Os alunos que se comprometerem a estudar todos os dias, com as famosas ofensivas, não serão punidos pela Duozeleira.

Continua após a publicidade

A regra é simples: recebeu notificação e ignorou? Toma choque. Não fez a lição de espanhol? Toma choque. São duas cores (verde ou branca) com uma alça que se ajusta perfeitamente ao seu tornozelo. Segundo o Duolingo, o item deve tornar o aprendizado de línguas estrangeiras mais divertido.

A inspiração é um famoso meme criado pelos alunos da plataforma, no qual o Duo, corujinha mascote do Duolingo, sequestra um membro da sua família se você não fizer a lição do dia. Alguns usuários fizeram postagens no TikTok com estas respostas e o conteúdo viralizou — foram mais de 50 vídeos publicados na rede com 15 milhões de visualizações.

A Duozeleira está disponível para compra a partir de 1º de abril pelo site www.duozeleira.com.br, que já está no ar. O preço e a forma de como retirar a tornozeleira ainda não foram revelados pela companhia.

1º de Abril

Continua após a publicidade

É claro que essa é uma brincadeira bem-humorada do Duolingo para celebrar o Dia da Mentira, comemorado em 1º de abril. A Duozeleira eletrônica tem até uma página fake para simular a venda do produto.

"A diversão é um dos principais pilares da plataforma e um dos ingredientes secretos da eficácia do Duolingo. Após o sucesso de Duo Roll - um papel higiênico que ensina frases em vários idiomas — no ano passado, não poderíamos ficar de fora da brincadeira do Dia da Mentira, nos inspirando em um meme criado pelos nossos alunos e que é um sucesso nas redes sociais", diz a diretora de marketing do Duolingo no Brasil, Analigia Martins.

E aí, você compraria toparia participar dessa brincadeira chocante do Duolingo?