Publicidade

6 filmes e séries com Sofia Vergara

Por| Editado por Durval Ramos | 31 de Janeiro de 2024 às 11h00

Link copiado!

 Levitan / Lloyd
Levitan / Lloyd

Nascida em Barranquilla, na Colômbia, Sofia Vergara se tornou uma das queridinhas do audiovisual, e chamou a atenção tanto pela sua beleza quanto pelo sucesso frente às câmeras. Um dos seus personagens de maior destaque foi Glória da sitcomModern Family. Sem esquecer suas origens, ela deu um tempero especial à esposa do patriarca Jay (Ed O'Neill).

Mas se engana quem pensa que ela só tem a famosa série em seu currículo. Veterana de filmes e outros seriados, Sofia mostra que consegue fazer bonito tanto no drama quanto na comédia. Não foi à toa, ela brilhou dando vida à narcotraficante Griselda Blanco da série homônima da Netflix. E agora chegou a hora de conhecer alguns de seus principais trabalhos. Confira:

Continua após a publicidade

6- A Química do Amor

Nessa comédia romântica de 2020, escrita, dirigida e estrelada por Whitney Cummings (Two Broke Girls), Sofia Vergara é parte de um dos casais que participam do estudo de uma cientista que decide estudar as diferenças entre os cérebros dos homens e das mulheres.

Para isso, ela seleciona casais que estão em diferentes estágios de relacionamento, uns mais apaixonados e outros que vivem de implicância. Só que o que ela só não esperava era que tudo mudaria na sua vida, quando conhecesse o charmoso e apaixonante Kevin. Sem querer dar o braço a torcer, a cientista nega a se entregar a paixão, mas o seus hormônios mostram que ela está muito mais envolvida do que pensava.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com uma narrativa leve e divertida, o filme consegue abordar temas importantes relacionados à neurociência. Quem quiser dar uma chance a trama, encontra o longa no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

5- Chef

Nessa comédia dramática, Vergara assume o papel de Inez, a esposa de Carl Casper, um chef de cozinha divertido e criativo que trabalha em um famoso restaurante de Los Angeles.

Continua após a publicidade

O problema é que ele sempre entra em embates com Riva, o dono do local. Isso acontece porque Casper quer inovar e trazer receitas novas, mas Riva acredita que não se deve mexer no cardápio.

Um dia, o local é visitado por um crítico gastronômico que escreve um texto reclamando justamente da falta de criatividade dos pratos. Isso acende uma raiva em Casper que vai tirar satisfações com o dono. A briga é filmada e cai na internet, se tornando viral e fazendo com que as portas do mercado de trabalho se fechem para ele em definitivo. Sem saber o que fazer, ele conta com a ajuda de Inez para reerguer sua vida e comandar um trailer de fast food.

No elenco, além de Vergara, ainda estão Scarlett Johansson e Robert Downey Jr. A direção ficou por conta de  Jon Favreau (Homem de Ferro). Quem quiser assistir ao filme, o encontra no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

4- Belas e Perseguidas

Continua após a publicidade

Se em 2014, Vergara se aventurou nas cozinhas de Chef, no ano seguinte ela e Reese Witherspoon embarcaram em um filme de aventura e protagonizaram Belas e Perseguidas.

Na trama, Witherspoon vive a policial Cooper, que fica responsável por escoltar a testemunha  Daniella Riva (Vergara). Juntas, elas partem em uma fuga desenfreada, após se envolverem em um acidente, e tem que unir forças para escaparem dos bandidos e da própria polícia.

Com muitas cenas de ação, de puxa e empurra, o filme resultou até em um acidente entre as atrizes. Na época, Sofia agarrou, acidentalmente, Reese tão forte que ela precisou ir ao hospital. Felizmente, tudo não passou de uma leve contusão.

Continua após a publicidade

E quem quiser assistir as duas musas em cena, encontra o longa no Prime Video, Apple TV+ e Google Play.

3- Quatro Irmãos

Marcado como a refilmagem de Os Filhos de Katie Elder, de 1965, esse longa dirigido por John Singleton (Mais Velozes Mais Furiosos) conta a história de quatro irmãos adotivos que se encontram no velório da mãe.

Continua após a publicidade

Em meio a tanta tristeza, eles conversam e descobrem que a matriarca pode ter sido assassinada. Assim, decidem se unir e criar um plano de vingança para acabar com a vida do culpado. Na trama, Sofía Vergara dá vida à personagem Sofi.

Vale lembrar que o longa foi lançado em 2005 e conseguiu 85% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Quer dar uma chance à história? Então, você já pode dar o play na Apple TV+, Google Play, Microsoft e Claro Video.

2- Griselda

Continua após a publicidade

Produção original da Netflix, Griseldaé uma minissérie em seis capítulos que conta a vida de uma das narcotraficantes mais violentas e perigosas dos últimos tempos. Nascida na Colômbia, ela se tornou “a madrinha” do crime ao enfrentar os maiores cartéis de Miami e criar rotas de tráfico que, posteriormente, seriam usadas por nomes como Pablo Escobar.

A obra além de mostrar como Blanco conseguiu gerir um negócio tão arriscado, ainda foca no machismo que ela sofreu por parte dos donos dos cartéis e na sua relação com seus filhos.

A série foi bem recebida pelos assinantes da Netflix e rapidamente entrou na lista das 10 mais assistidas. E quem quiser dar uma chance à obra, já pode maratoná-la no site da gigante do streaming.

1- Modern Family

Continua após a publicidade

No topo da nossa lista, não poderia estar outro título senão uma das sitcoms mais famosas dos últimos tempos. Com 11 temporadas e sendo exibida de 2009 a 2020, Modern Family é considerada uma das séries mais divertidas dos últimos tempos.

Na produção, Vergara vive Glória, uma mulher latina, bonita e muito mais nova que seu marido, Jay Pritchett (Ed O'Neill). A princípio ela é vista como interesseira pela família do patriarca, mas não demora muito e consegue conquistar um por um com seu jeito autêntico, divertido e destrambelhado.

Criada por Steven Levitan e Christopher Lloyd, Modern Family traz vários personagens, mas consegue dar personalidade para cada um deles, e é isso que faz da série esse sucesso todo. Atualmente, todas as temporadas estão disponíveis no Star+.