10 séries de comédia dos anos 2010 que você precisa assistir

10 séries de comédia dos anos 2010 que você precisa assistir

Por Natalie Rosa | Editado por Jones Oliveira | 04 de Julho de 2021 às 15h00
Montagem/Natalie Rosa/Canaltech

Se as décadas de 1990 e 2000 trouxeram grandes séries de comédia para os fãs do gênero, os anos 2010 não poderiam ser diferentes. Durante 10 anos, o mundo do entretenimento ganhou diversas produções que nos fizeram rir, contando com grandes histórias e com um personagem mais divertido que o outro.

Entre essas produções estão aquelas que, além de divertir, nos fazem refletir, como Fleabag, One Day at a Time e The Good Place; como também outras que são puro divertimento, como Brooklyn Nine-Nine, Unbreakable Kimmy Schmidt, entre muitas outras. Se você ficou curioso para conhecer algumas dessas séries de comédia, confira a lista abaixo com 10 títulos essenciais e que estão disponíveis no streaming.

10. New Girl

Em 2011 estreou a série New Girl, com Zoey Deschanel no protagonismo como a personagem Jess, uma jovem que tem uma personalidade um tanto quanto fora do padrão, que depois de terminar um relacionamento passa a morar com três amigos solteiros, um mais esquisito que o outro. Ela nem imaginava que essa aventura mudaria a sua vida.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/20th Century Fox

New Girl está disponível em sete temporadas no Now.

9. Silicon Valley

Silicon Valley, que estreou em 2016, é uma série que se passa no Vale do Silício, na Califórnia, a casa de grandes empresas de tecnologia. Lá, acompanhamos a história pessoal e profissional de Richard Hendricks (Thomas Middleditch), um engenheiro que está tentando criar o seu próprio negócio, uma empresa chamada Pied Piper.

Imagem: Divulgação/HBO

Você pode assistir à Silicon Valley em seis temporadas na HBO Max.

8. Unbreakable Kimmy Schmidt

No ano de 2015, a Netflix lançou a série Unbreakable Kimmy Schmidt, com a atriz Ellie Kemper como Kimmy, uma mulher que passou a maior parte da sua vida em um cativeiro junto a outras mulheres. Depois de ser libertada, já na casa dos 30 anos, ela precisa tentar se readaptar à sociedade atual, vivendo na grande metrópole que é Nova York, na qual ela acreditava que nem existia mais.

Imagem: Divulgação/Netflix

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série original da Netflix que está disponível em quatro temporadas, contando ainda com um especial interativo.

7. Veep

No ano de 2012, estreava uma das séries mais populares dos Estados Unidos: Veep. Na trama, Julia Louis-Dreyfus é Selina Meyer, uma senadora que recebe a proposta irrecusável de ser a vice-presidente dos EUA. Porém, o cargo não é nada do que ela esperava, como já a haviam alertado, o que acaba resultando em muitos momentos divertidos.

Imagem: Divulgação/HBO

A série Veep pode ser assistida na HBO Max.

6. 2 Broke Girls

Na série 2 Broke Girls, que estreou em 2011, somos apresentados às personagens Max (Kat Dennings), uma jovem trabalhadora que está sempre quebrada, e Caroline (Beth Behrs), uma mulher de uma família milionária que experimenta a vida sem dinheiro pela primeira vez. De universos completamente diferentes, elas acabam convivendo trabalhando no mesmo lugar e passando pelos mesmos "perrengues".

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Você pode assistir à série 2 Broke Girls no Globoplay.

5. One Day at a Time

One Day at a Time, que estreou em 2017, é uma nova versão da trama de mesmo nome que foi lançada em 1975. Nos episódios mais atuais, a história se passa na vida de uma família de imigrantes cubanos, composta por uma avó conservadora, uma mãe recém-divorciada, uma adolescente e um pré-adolescente. A sitcom, apesar de ser derivada de uma produção antiga, debate questões da atualidade com bastante humor.

Imagem: Divulgação/Netflix

Você pode assistir à série One Day at a Time na Netflix em três temporadas.

4. Schitt's Creek

A série Schitt's Creek, que estreou em 2015 e ganhou diversos prêmios quando estava próxima ao final, em 2020, conta a história de uma família que sempre foi milionária, mas que de repente perdeu tudo. Agora, o pai, a mãe e seus dois filhos já adultos precisam aprender a conviver juntos e viver uma vida de simplicidade, sem apegos materiais.

Imagem: Divulgação/Pop

Schitt's Creek está disponível no Paramount+ e no Now.

3. Brooklyn Nine-Nine

Em 2013 estreou a série Brooklyn Nine-Nine, que se passa em um departamento de polícia de Brooklyn, em Nova York, com foco na vida de Jake Peralta (Andy Sanberg), um detetive cheio de ambição, mas também um pouco imaturo. O policial trabalha ao lado de uma equipe de pessoas com personalidades tão características como a dele, o que resulta em um caso mais divertido que o outro.

Imagem: Divulgação/NBC

Brooklyn Nine-Nine está disponível na Netflix em seis temporadas.

2. The Good Place

A série de comédia The Good Place, que foi ao ar pela primeira vez em 2016, conta uma história que faz analogia ao paraíso e ao inferno, que são chamados de lugar bom e lugar ruim. A produção, então, acompanha a vida de Eleanor Shellstrop, personagem de Kristen Bell, uma mulher que nunca teve motivos para ir ao lugar bom, mas que acabou parando lá depois da sua morte.

Imagem: Divulgação/Netflix

The Good Place está disponível na Netflix em quatro temporadas.

1. Fleabag

A série que conquistou a primeira colocação da nossa lista é Fleabag, que também ganhou diversos fãs no mundo todo, além de prêmios. Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, a comédia acompanha a vida de uma mulher em seus 30 e poucos anos que vive em Londres, na Inglaterra, e que tenta lidar com questões familiares, de romance e amizades.

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Você pode assistir às duas temporadas de Fleabag no Amazon Prime Video.

Qual é a sua série de comédia preferida da década de 2010? Deixe aqui nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.