Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 X-Men esquecidos que merecem ganhar um filme solo no MCU

Por| 23 de Fevereiro de 2024 às 17h30

Link copiado!

marvel comics
marvel comics
Tudo sobre Marvel

Desde que a Disney anunciou a compra da Fox e os direitos dos X-Men voltaram para o Marvel Studios, os fãs não veem a hora de os mutantes estrearem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). O CEO Kevin Feige já vem trabalhando em um reboot da franquia e, enquanto isso, viajamos aqui em alguns personagens que poderiam ter seu próprio filme solo.

Como os mais populares já estão aparecendo por aí desde 2001, a ideia aqui é privilegiar heróis que não tiveram muito tempo de tela nesses últimos 18 anos e aproveitar o recomeço no MCU para contar as histórias que os tornaram tão queridos entre os fãs mais ardorosos.

E um dos grandes charmes do universo mutante é poder contar histórias sobre outsiders, gente que precisa vencer preconceito e discriminação para poder se sentir em comunidade. Essa seria a principal premissa de todos os filmes dessa marca.

Continua após a publicidade

1. Cristal

A heroína cantora e dançarina fez fama na era disco, no começo dos anos 1980, e tem o poder de transformar som em luz. A pegada poderia ser algo parecido com uma cinebiografia musical, mas com a aventura por meio da dificuldade de Alison Blaire em controlar seus poderes para ser um artista de sucesso

Veja bem, ela poderia ser atualizada para nossa era de superexposição em redes sociais e trazer vários subtextos sobre as celebridades instantâneas e os impactos da tecnologia — tudo com uma pitada de ação é claro.

Continua após a publicidade

2. Longshot

O personagem tem um poder tão estranho quanto divertido, que é ter uma sorte extrema. Ele consegue ganhar dinheiro fácil em máquinas caça-níqueis e ao mesmo tempo acerta uma lâmina em alta velocidade exatamente no único ponto fraco de um inimigo à longa distância.

Continua após a publicidade

Como ele faz parte de um mundo de fantasia, ao cair na Terra seria legal vê-lo tentando se adaptar à vida em outro universo, em uma metrópole. A divisão entre dois mundos é terreno fértil para grandes histórias. O mutante poderia abordar também um romance gay.

3. Banshee

O irlandês tem liderança natural e um poder ainda mais interessante, com o grito que remete às lendas de sua terra. A produção traria o “ar europeu” para a franquia, em filme mais intimista e até mesmo flertando com o sobrenatural da mitologia celta, nos pequenos vilarejos rurais de uma cidade histórica da Grã-Bretanha.

Continua após a publicidade

E isso poderia até mesmo se comunicar com algo relacionado ao grupo Excalibur e até uma possível rixa com o Capitão Bretanha.

4. Bishop

O viajante do tempo não tem sido bem tratado nos últimos anos e se perdeu em suas narrativas depois do fim dos anos 1990. Mas ele teve uma fase interessante, que poderia ser reproduzida no cinema.

Continua após a publicidade

A adaptação poderia trazer Bishop em uma espécie de Nova York futurista, um blend de Blade Runner com filmes policiais dos anos 1970. Aqui cairia bem um parceiro, de repente Gambit mais velho, para fazer o estilo “buddy cop” como Máquina Mortífera.

5. Gambit

Falando no mais charmoso herói da equipe, poderíamos ver um filme de invasão, no estilo Homem-Formiga ou Onze Homens e um Segredo, em que Remy LeBeau seria escalado para infiltrar, roubar algo e sair vivo. É claro que aí entrariam muita malandragem e ação com humor.

Continua após a publicidade

As locações poderiam partir das origens na Lousiana para um grande assalto em solo oriental, trazendo um pouco da cultura franco-americana de Nova Orleans para o contexto. Como o projeto para seu longa, com Channing Tatum, foi arquivado, poderia ser um bom momento para rever o que estava em andamento e adaptar para o MCU.

6. Corsário

Continua após a publicidade

O pai dos mutantes Ciclope, Destrutor e Vulcano é um pirata espacial, no melhor molde de Guardiões da Galáxia. Esse poderia ser o verdadeiro Han Solo do MCU, até mais do que Star Lord, em um filme de origem que mostra ele ainda jovem, tendo de abandonar a Terra e os três filhos para singrar o cosmos em busca de aventura.

Além disso, ele teria à disposição todo o background cósmico que o MCU vem construindo até então

7. Mancha Solar

Continua após a publicidade

O herói brasileiro chegou a ganhar mais proeminência há alguns anos, quando se tornou um magnata que comanda uma equipe dos Vingadores. Mas o personagem nunca conseguir superar sua melhor fase, na época que ele era nervosinho nos Novos Mutantes.

Roberto da Costa poderia ter um filme mais cru e autoral, em um tom semelhante ao que vimos em produções nacionais, a exemplo de Cidade de Deus ou Tropa de Elite.

8. Solaris

Continua após a publicidade

O misticismo oriental e as batalhas com monstros gigantes, com direito a robôs, poderia render muita diversão com o herói japonês. Seria uma boa também para se conectar com Shang-Chi, e, assim, ampliar esse cantinho no MCU.

9. Vampira

Esse renderia um ótimo filme colegial com a personagem descobrindo seus poderes em meio aos dramas e comédias adolescentes do período. A adição de um mutante rival na escola poderia resultar em uma ótima Sessão da Tarde, nos moldes dos filmes de John Hughes nos anos 1980, a exemplo de Clube dos Cinco ou Gatinhas e Gatões.

Continua após a publicidade

10. Tempestade

Ororo Munroe é, talvez, a mais injustiçada das personagens nas adaptações, pois nenhuma de suas representações foram tão poderosas quanto sua contraparte de papel. Seu filme poderia mostrar um pouco de sua vida quando criança, quando era ladra nas ruas do Cairo, e depois mostrando ela se tornando líder dos Morlocks no submundo mutante de Nova York dos anos 1970.

Imagine uma mistura de Warriors — Os Selvagens da Noite e Luke Cage, só que com a Tempestade.