Publicidade

Marvel confirma que Wolverine e Deadpool podem matar todo mundo

Por| 22 de Fevereiro de 2024 às 21h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Na Marvel Comics há centenas de heróis e vilões com poderes que chegam a torná-los divinos — veja bem, basta olhar de perto superseres como Hulk, Thor ou Tempestade para notar que suas habilidades são capazes até mesmo de distorcer a realidade na Terra. 

Mas, mesmo mais mundanos, tanto Wolverine quanto Deadpool são conhecidos como máquinas assassinas, e, no contexto ideal, ambos poderiam matar todos os ícones do Universo Marvel, de acordo com a própria Casa das Ideias.

Na verdade, isso já aconteceu em HQs publicadas pela Marvel: em realidades sombrias, como o mundo do Velho Logan, todos os grandes heróis da Terra foram mortos por Deadpool e Wolverine. A trama, que apareceu originalmente no arco mostrado nas edições de Wolverine #66 a #72, em 2008, a história retrata todos os vilões dos Estados Unidos unindo forças para derrubar os principais defensores de nosso planeta.

Continua após a publicidade

Como cada herói tem dezenas de inimigos, isso dá aos vilões uma força esmagadora, reunindo seus recursos e atacando de forma massiva e brutal. Wolverine mata violentamente um grupo de criminosos que atacam a mansão dos X-Men, contudo, a história, posteriormente, revela que se trata de uma ilusão criada pelo vilão do Homem-Aranha, Mysterio. Na realidade, o mutante canadense foi levado a matar seus companheiros de equipe.

Anos depois, em Deadpool Kills the Marvel Universe Again, publicado em 2017, a HQ mostra que Logan não é o único herói manipulado para matar seus colegas. A minissérie mostra Deadpool massacrando os heróis da Marvel, e isso mais tarde se revela como resultado de uma lavagem cerebral feita pelo Caveira Vermelha.

Embora Wolverine não fique sabendo que Deadpool matou todos os heróis, Wade Wilson se depara com as consequências de Logan usando suas garras para matar os X-Men. Isso faz com que o mercenário falastrão perceba que ele não é o único sendo manipulado pelos vilões; mas, devido à sua lavagem cerebral, infelizmente ele não consegue avisar ninguém sobre essa descoberta.

Continua após a publicidade

Ambos tentaram reparar suas ações posteriormente, sem sucesso, e tiveram que viver com a culpa de centenas de assassinatos de heróis, colegas, amigos e ícones. E, ainda que nenhum dos dois tenham poderes divinos como o de Thor ou a força da natureza dos punhos de Hulk, a Marvel deixou claro que, se ambos estiverem determinados, podem destruir todos na Terra.