Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 clássicos da Disney dos anos 1990 para assistir no Disney+

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 10h16

Link copiado!

Reprodução/Disney
Reprodução/Disney

A década de 1990 levou aos cinemas grandes produções da Disney, entre animações da Pixar e contos de fadas que marcaram a vida de quem foi criança ou pré-adolescente na época. Os filmes, claro, também chamam a atenção de adultos até hoje devido às suas histórias incríveis e inspiradoras que nunca perderam a magia.

Pensando nisso, o Canaltech preparou uma lista com 10 clássicos da Disney dos anos 1990, todos eles disponíveis para assistir novamente, ou pela primeira vez, na nova plataforma de streaming Disney+. Entre as animações estão os que ganharam uma nova versão na época atual, como Mulan, A Bela e a Fera, Aladdin e o Rei Leão, além de produções da Pixar, como Vida de Inseto e Toy Story.

Prepare a pipoca e confira a lista completa!

Continua após a publicidade

10. Pocahontas (1995)

Para começar a lista, vamos pular para 25 anos atrás, em 1995, com uma produção que trouxe mais representatividade para os fãs. No ano, a Disney estreou nos cinemas o filme Pocahontas, contando a história de uma jovem nativa americana, ou indígena, que dá nome à animação. No filme, o governador Ratcliff e o capitão John Smith partem da Inglaterra em busca de novas terras para encontrar ouro e aumentar as suas riquezas. Lá, John acaba se encontrando com Pocahontas e se apaixona por ela, transformando o filme em um grande romance em meio a uma guerra de colonização dos Estados Unidos.

No Disney +, além do filme Pocahontas você pode também assistir a Pocahontas II: Uma Jornada para o Novo Mundo, que estreou três anos depois.

Continua após a publicidade

9. Vida de Inseto (1998)

Uma das animações da Disney/Pixar mais populares dos anos 1990 também está disponível na plataforma de streaming Disney+. Em Vida de Inseto, que chegou aos cinemas no ano de 1998, conhecemos o personagem Flik, uma formiga simpática que contrata um exército de outras formigas para defender a sua colônia da ameaça de um bando de gafanhotos. O filme, além de ser bastante divertido, traz em seus detalhes muitas curiosidades sobre a vida desses insetos, entre formigas, besouros e gafanhotos, definitivamente marcando uma geração.

Continua após a publicidade

8. Tarzan (1999)

Mais um romance da Disney chegou às telas do cinema na década de 1990: Tarzan. No longa, de 1999, acompanhamos a história de Tarzan, filho de um casal inglês que é morto por um leopardo após tentarem sobreviver ao naufrágio de um navio na costa da África.

Então, o pequeno Tarzan é criado pelos gorilas Kala e Kerchak e passa a viver uma vida selvagem até se encontrar com um explorador e sua filha Jane, quando começa a questionar se quer continuar vivendo da forma na qual foi criado ou quer se juntar a outros seres de sua espécie e viver na civilização.

Continua após a publicidade

Além da animação Tarzan, o Disney+ também conta em seu catálogo com Tarzan e Jane, de 2002, e Tarzan II, de 2005.

7. Hércules (1997)

Continua após a publicidade

Direto da mitologia grega para as telas do cinema, o filme Hércules estreou em 1997 trazendo uma das animações temáticas mais divertidas da Disney. O longa conta a história da vida do personagem Hércules, claro, filho de Zeus que nasceu no mundo dos deuses, mas que foi adotado na Terra para viver como um simples mortal. Na adolescência, Hércules acaba descobrindo da sua descendência divina e decide se esforçar para se transformar em um herói e conquistar o que ele tem direito.

6. Mulan (1998)

Continua após a publicidade

Em 1998, trazendo ainda mais representatividade para a Disney, estreou o filme Mulan, que conta a história de uma jovem guerreira chinesa que se disfarça de homem para poder lutar na guerra no lugar do pai, que está muito idoso, contrariando a todos os que disseram que mulheres não poderiam combater.

No ano passado, a animação ganhou uma versão em live-action que estreou diretamente na plataforma de streaming da Disney, e ambos já estão disponíveis para você maratonar. Além disso, o Disney+ conta ainda com o filme Mulan II: A Lenda Continua.

5. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Continua após a publicidade

O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, estreou nos cinemas em 1993 para se tornar um dos maiores clássicos do Natal dos últimos tempos, mesclando a data com o Dia das Bruxas. A animação conta a história do personagem Jack Skellington, um ser que vive em uma cidade cercada de outras criaturas que são apaixonadas pelo Halloween. Um certo dia, cansado dessa rotina, Jack acaba saindo da cidade e descobrindo o Natal e toda a sua magia, decidindo então arquitetar um plano para sequestrar o Papai Noel e fazer a sua própria comemoração.

4. Aladdin (1992)

Continua após a publicidade

No ano de 1993, estreava nos cinemas um dos maiores clássicos da Disney: Aladdin. O filme acompanha a vida do personagem Aladdin, um plebeu, que conta com a ajuda de um Gênio de mais de 10 mil anos para conquistar a Princesa Jasmine. Além disso, o rapaz acaba descobrindo que Jafar é um perigoso vilão que quer a todo custo roubar a lâmpada do Gênio.

Assim como Mulan, Aladdin ganhou uma versão em live-action que chegou às telonas em 2019 trazendo Will Smith como o Gênio da Lâmpada. Os dois filmes já estão disponíveis para você assistir no Disney+, além da animação Aladdin e os 40 Ladrões, de 1996.

3. A Bela e a Fera (1991)

Continua após a publicidade

O conto de fadas A Bela e a Fera chegou aos cinemas em 1992, contando a história da personagem Bela, uma jovem camponesa que vive na França e que não se encaixa nos padrões dos outros moradores, que também não a veem com bons olhos por acharem o seu pai, Maurice, um louco. Certo dia, Maurice se perde na floresta e é mantido em cativeiro por uma estranha criatura que foi amaldiçoada e se esconde em um castelo.

Enquanto tenta salvar o pai, Bela precisa ainda tentar se livrar de Gaston, que tem o sonho de se casar com ela. A Bela e a Fera também conta com uma versão em live-action, que estreou nos cinemas em 2017. O Disney+ ainda conta com os títulos O Natal Encantado da Bela e a Fera, e O Mundo Mágico da Bela.

2. Toy Story (1995)

Continua após a publicidade

Um dos maiores clássicos da Disney/Pixar não podia deixar de estar dessa lista: Toy Story. O longa, que estreou nos cinemas pela primeira vez em 1995, acompanha a vida do personagem Andy, um garotinho que nem imagina que os seus brinquedos têm vida. O filme nos apresentou aos clássicos personagens Buzz Lightyear, Woody, Rex, Sr. Cabeça de Batata, entre muitos outros.

Além do primeiro filme de Toy Story, o Disney+ conta com Toy Story 2, Toy Story 3, Toy Story 4, Toy Story of Terror e Toy Story That Time Forgot.

1. O Rei Leão (1994)

Para fechar a lista com os melhores clássicos da década de 1990 para assistir no Disney+, é claro que não poderia faltar o filme O Rei Leão. A animação, que chegou aos cinemas em 1994, conta a história de Simba, um filhote de leão que depois de ter o seu pai, Mufasa, morto pelo próprio irmão, Scar, é expulso da selva em uma tentativa de golpe do tio para roubar o trono, que deveria ser dele. Então, ele parte para uma jornada na tentativa de recuperar a paz do local em que nasceu e foi criado.

Em 2019, O Rei Leão ganhou uma nova versão graficamente mais modernizada da história, contando com animais que parecem ser reais. O Disney+ conta ainda com os filmes O Rei Leão II: O Reino de Simba e O Rei Leão 3: Hakuna Matata.

Qual o seu clássico preferido da Disney dos anos 1990? Deixe aqui nos comentários!