Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

007 - Sem Tempo para Morrer | Teoria especula ligação entre Safin e Bond Woman

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2021 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/MGM, Screenrant
Divulgação/MGM, Screenrant
James Bond

Depois de ser severamente afetado pela pandemia, causando ainda mais gastos para os bolsos dos estúdios e distribuidoras, o último 007 de Daniel Craig está chegando aos cinemas. Sem Tempo Para Morrer estreia em 30 de setembro, quando veremos o agente secreto enfrentando Lyutsifer Safin, o antagonista da vez, interpretado por Rami Malek (Mr. Robot).

O trailer revela pouco sobre a trama, mas podemos ver que, em algum momento do filme, Safin usa uma máscara branca e, durante as sequências de ação no gelo, vemos ele atirar em alguém que está na água com superfície congelada. Isso, somado aos eventos de 007 Contra Spectre e ao retorno de personagens como Madeleine Swann (Léa Seydoux) e Ernst Blofeld (Christoph Waltz), gerou uma nova teoria entre os fãs.

Continua após a publicidade

A ideia tem a ver com um relato de Madeleine feito no filme anterior, em que ela conta para James Bond uma história da sua infância, sobre um homem ter ido a sua casa para matar seu pai, Mr. White (um dos membros da Spectre). A história termina com ela explicando que, mesmo criança, finalmente recuperou uma arma e matou o intruso. Juntando as peças, a teoria sugere que Safin pode ter sido esse invasor e que, na verdade, Madeleine não conseguiu matá-lo, tornando-se um alvo do vilão.

O trailer nos mostra Bond passando por diversos momentos de ação e, em seguida, encontrando uma Madeleine aparentemente aflita, para quem diz que "o passado não está morto". Além disso, é ela quem apresenta Safin com os olhos marejados após ver a máscara branca. Também nessa sequência, ela diz que o personagem está em busca de vingança, o que deve vir em um formato megalomaníaco, já que a sinopse do novo filme indica que o vilão está em posse de uma nova e terrível tecnologia.

Continua após a publicidade

O CBR, no entanto, lembra que a falha dessa teoria pode ser encontrada no diálogo entre Madeleine e Ernst Stavro Blofeld em Spectre e que coloca ele como verdadeiro responsável pela morte do Mr. White. Por outro lado, pode ser que esse assunto esteja de fato encerrado e que a vingança de Safin tenha a ver com alguma informação ainda não revelada e que só descobriremos com a estreia do filme.

O final dessa "era" 007 está sendo dirigido por Cary Joji Fukunaga, criador da série True Detective e diretor do sucesso de estreia da NetflixBeasts of No Nation. Ele também assina o roteiro ao lado de Neal Purvis e Robert Wade, que roteirizaram os demais filmes com Daniel Craig, além de contarem com a adição da roteirista Phoebe Waller-Bridge, protagonista e responsável pelo script de Fleabag.

Fonte: CBR