Você já conhece o novo carro de James Bond?

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 15 de Julho de 2021 às 14h00
Divulgação/Aston Martin

Nem mesmo James Bond irá escapar dos carros eletrificados. Com licença para matar e dirigir, o espião britânico terá como aliado um novíssimo Aston Martin Valhalla, esportivo híbrido plug-in com impressionantes 937cv de potência e que faz um 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. A aparição do automóvel acontecerá no próximo filme da franquia, 007: Sem Tempo para Morrer, que chega aos cinemas brasileiros em setembro de 2021.

Recém-lançado pela Aston Martin, o Valhalla é fruto da chegada de Tobias Moers, ex-diretor da divisão AMG da Mercedes, braço esportivo da montadora alemã. Este supercarro ostenta um motorzão V8 biturbo que, aliado a dois propulsores elétricos, entrega os já citados 937cv e 101,7 kgf/m de torque que, em parceria com um câmbio automatizado de oito marchas, faz esse monstro elegante ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com esses dados, o modelo britânico se coloca como um grande rival da Ferrari SF90 Stradale, também híbrida e que entrega desempenho idêntico. O esportivo italiano é equipado com um V8 4.0 aliado a somente um propulsor elétrico, totalizando 999cv e 81,6 kgf/m de torque, o suficiente para levar essa máquina de 0 a 100 km/h nos mesmos 2,5 segundos.

(Imagem: Divulgação/Aston Martin)

A versão do Aston Martin Valhalla que deve aparecer no filme de 007 será bem diferente do modelo que chegará às lojas, já que, no momento das filmagens, Daniel Craig guiava um protótipo do carro, que recebeu diversas melhorias externas e internas, como novo acabamento, vincos mais agressivos e mais opções de cores.

O preço sugerido do Aston Martin Valhalla é de US$ 1,2 milhão (R$ 6,13 milhões, na cotação atual). O filme 007: Sem Tempo para Morrer chega aos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021.

Fonte: ARSTechnica, This is Money

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.