Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon, Burger King, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

Por| 05 de Março de 2021 às 09h20

Link copiado!

Amazon, Burger King, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI
Amazon, Burger King, OLX e mais: confira vagas de emprego e cursos na área de TI

O mês de março começou e, com ele, a alta demanda das empresas por profissionais do setor de Tecnologia, bem como outras áreas relacionadas, como Marketing Digital, Produto, UX, entre outras. E o Canaltech selecionou as melhores vagas - incluindo posições de estágio - de companhias de todos os portes.

E, como bônus, inserimos também cursos de capacitação em TI oferecidos por empresas e escolas especializadas e que podem dar aquele plus que a sua carreira precisa para decolar.

Confira quais se encaixam em seu perfil e boa sorte!

Empregos

Continua após a publicidade

Burger King

A BK BRASIL, holding que operadora as marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia a abertura de 40 vagas para sua área de Tecnologia & Inovação, que, hoje, já conta com mais de 100 profissionais em atuação. As contratações fazem parte do processo de aceleração digital da companhia e reforçam o foco da rede em sua jornada de digitalização no país.

Dentre as oportunidades abertas estão: Product Owner, Scrum Master, Engenheiro(a) de Dados, Analista de BI (business intelligence), Arquiteto(a) de Soluções, Cientista de Dados e Analista de Infra DevOps. Os interessados devem se candidatar via WhatsApp, com envio de currículo para o número (11) 94317 6360 ou ficar atento(a) as publicações no LinkedIn da companhia. A empresa afirma que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e não possuem um período específico.

Ubots

Continua após a publicidade

Startup gaúcha especializada em desenvolver soluções de atendimento digital, a Ubots está com três oportunidades, sendo duas delas em regime CLT e no formato remoto. Há ainda uma vaga de estágio na área comercial em home office.

No regime CLT, as posições em aberto são:

SRE - DevOps Engineer: sua principal função está ligada em trazer melhorias na infraestrutura e testes de performance e stress em aplicações. Entre as principais atividades estão:

  • identificar e executar melhorias de design em aplicações;
  • escrever e executar testes de performance e stress em aplicaçõe;
  • identificar e executar melhorias de infraestrutura em cloud providers;
  • automatizar tarefas de deploy, teste e monitoramento de aplicações e servidores em múltiplas plataformas.
Continua após a publicidade

Chatbots Designer: o profissional irá desenhar, treinar e aprimorar os chatbots, além de ter comunicação direta com os clientes da empresa para aperfeiçoar o uso das ferramentas. Entre as principais atividades, o candidato deve:

  • acompanhar e analisar performances;
  • testar o bot, validando suas interações e a experiência do usuário final;
  • produzir e documentar fluxos conversacionais, considerando as necessidades dos usuários e a linguagem de cada cliente;
  • realizar pesquisas e analisar feedbacks para compreender problemas enfrentados pelos clientes da empresa e seus usuários, propondo as soluções mais adequadas para cada situação.

Já para a vaga de estágio, o profissional fará parte do time comercial da Ubots, passando por algumas áreas da startup, como: inteligência comercial, SDR e executivo de vendas. Entre as principais atividades, ele deverá:

  • busca de possíveis clientes para ser trabalhado pelo time de vendas;
  • atuar diretamente na identificação e prospecção ativa de clientes;
  • realizar a atualização de sistemas com informações relevantes sobre oportunidades em prospecção;
  • agendar reuniões com os leads qualificados e o time de vendas;
  • fazer o acompanhamento de reuniões com leads.
Continua após a publicidade

Os interessados podem participar do processo seletivo acessando a página de Carreiras da empresa a partir deste link.

Enext

Empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais, a Enext anuncia a abertura de dois processos seletivos. No dia 4 de março a companhia abriu três vagas de estágio em Front-End. Já no dia 08 de março a dinâmica será para uma vaga efetiva para Analista de Testes Jr. Ambas dinâmicas serão em formato online e trabalho 100% remoto.

Para se candidatar às vagas de estágio, clique aqui. E para se candidatar à vaga de Analista de Testes, clique aqui.

Continua após a publicidade

Cipher

A Cipher, empresa do Grupo Prosegur, especializada em segurança cibernética, anunciou que deverá contratar cerca de 10 novos colaboradores por mês ao longo desse ano.

Para fazer parte do time da empresa, é necessária formação superior em carreiras compatíveis com a área de negócio pretendida. Para algumas áreas específicas, é requerido inglês fluente e especializações em cibersegurança. Domínio do espanhol é considerado diferencial. O processo de seleção será feito de forma remota e inclui testes e entrevistas.

Com uma cultura de trabalho em home office, a empresa considera candidatos de outras localidades. Além dos benefícios básicos - vale restaurante/alimentação, transporte e assistência médica e odontológica – os colaboradores da Cipher contam com auxílio idioma e educação, ajuda de custo para trabalho remoto, day off de aniversário e horário flexível.

Continua após a publicidade

Os currículos podem ser enviados para o site do banco de talentos da Cipher.


Bionexo

Healthtech especializada em soluções digitais para gestão em saúde, a Bionexo terá 100 vagas de emprego na área de tecnologia ao longo deste ano. As oportunidades abrangem diversos níveis de carreira e especialidades como Engenharia de dados, Finanças, Desenvolvedor, entre outros.

A empresa possui horários flexíveis e, desde o ano passado, adotou o regime de trabalho remoto, que será mantido até o fim do ano. Quando a cidade de São Paulo (sede da empresa) entrar na fase verde, o colaborador poderá frequentar opcionalmente para coworking o novo escritório da companhia. Os candidatos de outras localidades poderão atuar à distância mesmo após a pandemia.

Continua após a publicidade

A companhia oferece programas de valorização ao desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos colaboradores. Entre os benefícios, estão o programa de bônus, auxílio creche, gympass, convênio odontológico e programa de saúde mental, que disponibiliza sessões de terapia individuais e coletivas aos funcionários e seus familiares.

Neste momento, 20% das vagas já estão publicadas na página de carreiras da companhia (clique aqui para se candidatar). As demais posições serão publicadas nos próximos meses. As etapas do processo seletivo serão integralmente online, assim como todo o processo de onboarding do colaborador.

OLX Brasil

Continua após a publicidade

Plataforma de compra e venda online de imóveis, serviços e bens de consumo, a OLX Brasil anuncia a abertura de 84 vagas de trabalho de forma remota. São 23 vagas disponíveis no núcleo corporativo, distribuídas em todas as áreas da empresa: Marketing, Comercial, Operações, Compras, Financeiro e Estratégia. Além disso, são mais 52 oportunidades em Tecnologia e 9 posições em Produto, para cargos como Pessoa Desenvolvedora de Software Front-end, Gerente de Tecnologia, Product Manager, entre outros.

Desde o início do isolamento social, o processo seletivo vem sendo realizado remotamente, com entrevistas e testes online. A empresa procura profissionais dinâmicos, criativos e que partilham de sua mesma ideia de cultura, que busca incentivar a mudança na forma de consumo da sociedade e promove a economia compartilhada. Os profissionais que tiverem esses perfis e forem aprovados receberão da OLX Brasil todo o suporte técnico e equipamentos para trabalharem em suas respectivas casas.

Os novos profissionais entram já em esquema remoto e recebem em suas casas os materiais de trabalho. A empresa oferece ainda horários flexíveis, apoio psicológico, aula de yoga, meditação, ginástica laboral, e todo o suporte necessário para cuidar da saúde física e psicológica.

Os interessados podem se candidatar na página de Carreiras da OLX Brasil.

Continua após a publicidade

Estágios

Amazon / AWS

A Amazon e a Amazon Web Services (ou AWS - a plataforma de computação em nuvem da varejista online) estão com 15 vagas de estágio abertas. O programa é conduzido pela Companhia de Estágios.

As oportunidades são para atuar em diferentes áreas da empresa, como Marketing, Business Intelligence, Comercial e Operações. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Tecnologia, como Ciência da computação, Análise de sistemas e Sistemas de informação, além de Administração, Marketing, Contabilidade, Economia, Engenharia, Matemática, Estatística, Comunicação, Jornalismo, Publicidade e Psicologia.

Continua após a publicidade

As vagas estão distribuídas pelos estados de São Paulo, na capital e nos municípios de Cajamar, Barueri e Campinas, e ainda Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Betim), Rio de Janeiro (capital) e Distrito Federal (Brasília). O salário é de R$ 2.300. Além da bolsa-auxílio, os estagiários terão direito a benefícios como vale-transporte, vale-refeição e assistência médica.

As inscrições para as vagas de estágio da Amazon podem ser feitas no hotsite do programa clicando aqui. O prazo final para as inscrições é nesta sexta-feira, 05/03. No entanto, como o programa da Amazon ocorre o ano todo, é recomendável que estudantes acessem o site e fiquem de olho nas oportunidades que estão sempre surgindo.

Hospital Sírio Libanês

O Hospital Sírio-Libanês abriu processo seletivo para o Programa de Estágio em Tecnologia. Os estudantes já podem se inscrever para a jornada de seleção, que inclui teste, entrevista online e terá, como etapa final, um Hackathon, em parceria com o Centro Universitário FIAP. Os participantes receberão um desafio e alguns dias para entrega do projeto.

O Hackathon será um momento de troca, aprendizado, conhecimento e desenvolvimento, com a participação dos gestores das áreas contratantes. Ao final do processo 8 estagiários serão escolhidos para ocupar as 8 vagas disponíveis no Programa TECH Estágio Sírio-Libanês.

Os pré-requisitos para se inscrever são: formação até dezembro de 2023 para tecnólogos e até dezembro de 2024 para bacharelado, nos cursos de Tecnologia, Engenharia, Matemática, Física e Estatística. Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece: vale alimentação e restaurante no local, assistência médica e odontológica, vale-transporte, Seguro de vida, dress code flexível, home office híbrido, programas de qualidade de vida e Auxílio home office.

As inscrições vão até o dia 14/03 e podem ser feitas no hotsite do programa clicando aqui. O programa é conduzido pela Companhia de Estágios.

Dahua Technology

Empresa especializada em segurança eletrônica, a Dahua Technology anuncia o seu programa de estágio 2021 com duração de até dois anos. O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento profissional de jovens, com uma visão prática do trabalho e a mentoria dos profissionais que trabalham na empresa. Eles atuarão nas áreas de treinamento e suporte técnico, marketing, vendas e inteligência de mercado.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar cursando o último ou penúltimo ano dos cursos superiores em: Administração (todas as modalidades), Comércio exterior, Ciência da computação, Ciências econômicas, Engenharia (todos os cursos), Marketing, Sistemas de informação, Tecnologia da informação e graduações similares.

O cronograma do estágio se inicia no primeiro semestre de 2021 sendo que os primeiros três meses estão concentrados no suporte técnico e treinamento. Nele, os estudantes aprenderão sobre os produtos da empresa, suas aplicações e ainda, entenderão a cultura da companhia e a dinâmica da equipe.

A etapa seguinte também tem duração de três meses e ocorre no departamento de Marketing, com foco na dinâmica da operação, metodologias de comunicação e publicidade. Após esse período, o grupo passará durante seis meses com a equipe comercial para aprender técnicas de vendas e avaliações de mercado.

Para os estudantes que forem aprovados, a jornada de trabalho inclui atividades remotas e presenciais. A remuneração e os benefícios são bolsa auxílio, assistência médica, seguro de vida em grupo, vale-refeição, auxílio-transporte e férias (após 12 meses).

As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário online, começaram no dia 01 de março e vão até 30 de abril.


Saint-Gobain 

A multinacional francesa Saint-Gobain também está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. As vagas são promovidas a partir da parceria da companhia com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e selecionadas pela Companhia de Estágios, por meio da iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” que promove acesso ao mundo do trabalho para jovens, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade. Para participar do processo seletivo é necessário comprovar renda familiar de até três salários mínimos.

As vagas de estágio são para São Paulo (SP) e Capivari (SP). Podem se inscrever estudantes que estejam cursando ensino superior, com formação prevista a partir de junho de 2023, em: Química, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Técnico de Segurança do Trabalho, Engenharias, Tecnologia da Informação, Matemática, Estatística, Economia, Psicologia, Comunicação Social, Direito, Engenharia de Telecomunicações ou de Redes, Ciências da Computação, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo e áreas correlatas.

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece os benefícios de de auxílio transporte ou estacionamento interno, vale-refeição (para quem atuar em SP) e refeitório (para Capivari), vale-alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de Vida, programa de desenvolvimento e outros.

As inscrições vão até o dia 21/03 e podem ser feitas no hotsite do programa clicando aqui.

Cursos de capacitação em TI

Ironhack

Escola global de Tecnologia e Programação, a Ironhack, em parceria com a Women in Tech, organização internacional sem fins lucrativos, promove a Women in Tech Week - iniciativa online para aumentar a conscientização sobre o papel feminino no mercado de tecnologia. Gratuito, o evento acontece entre os dias 8 e 12 de março e tem como objetivo democratizar o acesso a tecnologia e dar voz às mulheres do setor.

Aberto a participantes do mundo todo, o Women in Tech contará com cinco painéis globais (em inglês) e oito com foco local (5 em inglês, 2 em espanhol e 1 em português). Entre as confirmadas, estão:

  • Ayumi Moore Aoki (Founder & CEO Women in Tech e Social Brain)
  • Sarah Nohe (Head of CX Strategy at Reef Technologies)
  • Julia Ladera (Head of Large Business at Google)
  • Isabelle Magyar (Global Advisor at HeForShe initiative United Nations Women)
  • Nikky Hofland (Managing Director at TechMeUp)
  • Claudia Mendes Silva (Project Manager Siemens)
  • Mayra Sasso (Director User Experience Design na Try Consultoria)


Até o momento, 30% de todos os mais de 600 alunos que se formaram na Ironhack São Paulo, são mulheres. Para aumentar esse número, a Ironhack oferece às mulheres 10% de desconto nos bootcamps de Web Development.

Os interessados em se inscrever no Women in Tech devem fazê-lo no hotsite do evento.


HypeFlame

Empresa de tecnologia e dados criada a partir da área de TI do banco digital Agibank, a HypeFlame, abrirá a pré-inscrição do seu programa de capacitação a partir do dia 8 de março. E mulheres que se inscreverem ganham subsídio integral para um dos cursos assim que estiverem disponíveis.

Chamada HypeFlame Academy, a iniciativa será lançada oficialmente ainda no primeiro semestre. As interessadas têm entre os dias de 8 a 14 de março para escolher um entre os seis cursos que compõem a trilha de formação e garantir a condição especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A HypeFlame Academy é uma iniciativa que pretende democratizar o acesso a cursos de qualidade, a um custo acessível, e ainda formar talentos que podem ser contratados pela empresa conforme desempenho nos cursos.

Entre as opções disponíveis estarão engenharia de dados, desenvolvimento Android, desenvolvimento fullstack, desenvolvimento front-end, desenvolvimento iOS e engenharia de nuvem, que serão ministrados por especialistas da própria HypeFlame.

Para participar, basta acessar a site oficial da HypeFlame Academy e realizar a pré-inscrição no curso de interesse. A HypeFlame, que já contratou quase 70 profissionais desde que foi criada, em dezembro de 2020, conta ainda com aproximadamente 100 vagas abertas. Os interessados podem se candidatar em sua página de Carreiras.


Skill Lab Brasil

A escola de Tecnologia Skill Lab Brasil lançou dois cursos gratuitos e inteiramente desenvolvidos para mulheres: Introdução à Análise de Dados e Introdução à Programação WEB. A iniciativa busca reduzir a desigualdade de gênero no mercado de TI

Com 48 horas de duração cada, os cursos serão transmitidos online e 100% ao vivo, sendo ministrados em dois dias por semana, à noite, com três horas por aula. Cada curso terá somente uma turma, com a quantidade máxima de 60 alunas. A Skill Lab está em busca de patrocinadores para viabilizar a formação de novas turmas.

A ementa dos cursos foi pensada exclusivamente para o público feminino. O de Introdução à Análise de Dados, por exemplo, fará com que as alunas entendam conceitos fundamentais de programação em computadores e como dar os primeiros passos para construir um algoritmo. Serão apresentados os conceitos básicos da linguagem Python e sua aplicação em atividades práticas.

As alunas aprenderão ainda sobre as principais técnicas e ferramentas utilizadas para a estruturação de dados e como aplicá-los em atividades reais. Com o curso, as participantes terão a oportunidade de criar um portfólio que pode ser a chave para suas inserções no mercado de trabalho em diversas profissões como back end developer e cientista de dados, por exemplo.

Já no curso de Introdução à Programação Web, as alunas conseguirão desenvolver as principais habilidades e técnicas exigidas pelo mercado nessa área. Com foco no front-end, seu objetivo é fazer com que as participantes consigam utilizar técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de sites modernos e interativos. As alunas irão aprender conceitos de HTTP, HTML5 e CSS3, além de JavaScript. O foco é colocar mão na massa, promovendo um aprendizado prático.

Os cursos não estabelecem nenhum pré-requisito. Mesmo mulheres que nunca tenham tido contato com linguagens computacionais conseguirão criar seus primeiros projetos ao longo do período. As aulas começam nos dias 29 e 30 de março, e as interessadas devem se inscrever na página especial do programa clicando aqui.

As inscrições serão aceitas até dia 20 de março e os resultados serão divulgados em 23 de março.

Veja também: