Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kroton lança pool de 12 cursos com as tecnologias mais demandadas pelas empresas

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 18h20

Link copiado!

Kroton lança pool de 12 cursos com as tecnologias mais demandadas pelas empresas
Kroton lança pool de 12 cursos com as tecnologias mais demandadas pelas empresas

O grupo educacional Kroton anunciou nessa sexta-feira (19) o lançamento da Academia Tech, um pool de 12 cursos com as Tecnologias mais demandadas pelo mercado, como Cloud, Cibersegurança, Ciência de Dados, DevOps, Marketing Digital, entre outros.

Disponíveis, principalmente, na modalidade de Ensino à Distância (EAD), os cursos têm duração máxima de cinco semestres e possuem grade curricular atualizada, com foco em direcionar o aluno ao mercado de trabalho logo no primeiro ano de formação. Além disso, o Academia Tech conta com cursos livres, preparatórios e complementares com certificação, realizados em parceria com Big Techs, como AWS Academy e AWS Educate (ambos da Amazon), Cisco Academy e Huawei Academy.

Segundo Letícia Galvão, gerente acadêmica da Kroton responsável pelos cursos de tecnologia, a Academia Tech foi formada a partir de entrevistas com mais de 20 empresas do mercado de TI. para entender as lacunas entre o recém formado x profissional mais preparado para o mercado. "Esse benchmarking nos permitiu criar uma grande curricular alinhada às necessidades dos empregadores, garantindo que nosso aluno aprenda, desde o primeiro semestre, os desafios reais do mercado de trabalho.”

Ao longo dos últimos anos, o mercado de tecnologia no Brasil vem enfrentando uma dura realidade: sobram vagas de trabalho e falta mão de obra qualificada. Estima-se que o déficit na força de trabalho do setor de TI deve chegar a 300 mil até 2024, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), feita em 2020. A cada ano, o país precisaria formar 24 mil novos profissionais a mais na área para suprir a demanda das empresas.

Continua após a publicidade

"Estudos comprovam que, atualmente no Brasil, há mais vagas abertas na área de TI do que profissionais com formação qualificada. Nesse gargalo, enxergamos uma oportunidade de contribuir para suprir a demanda atual existente", comenta Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton. "Entendemos que as áreas que mais contratam são de desenvolvimento, dados e redes, por isso, investimos nossos esforços para oferecer cursos nesses segmentos",

Quais são os cursos disponíveis?

Confira abaixo quais são os cursos em alta no mercado e que compõem o Academia Tech:

  • CST em Redes de Computadores
    Conteúdo: Forma profissionais para gerenciar, criar, implantar e manter projetos físicos e lógicos de redes de computadores e outros dispositivos.
    Formato / duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres
  • Computação em Nuvem (Cloud computing)
    Conteúdo: Forma profissionais para desenvolver projetos em ambientes mistos, ser capaz de realizar análises de migração de serviços em nuvem e garantir a estabilidade e a segurança das plataformas em nuvem.
    Formato / duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres.

  • Cibersegurança
    Conteúdo: Forma profissionais para identificar vulnerabilidades em diferentes sistemas, buscando soluções e garantindo a segurança de dados da empresa onde irá atuar, de maneira a evitar que o sigilo de seus clientes seja violado.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres.

  • Inteligência de Mercado e Análise de Dados
    Conteúdo: Forma profissionais para atuar em empresas de diferentes portes. Em seu dia a dia, usa a mineração e a análise de dados para relatórios ajudando empresas a compilar informações para um embasamento maior em tomadas de decisão estratégicas.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres.

  • Ciência de Dados
    Conteúdo: Forma profissionais para coleta dados não-estruturados e passa para um formato útil para a empresa através de diferentes linguagens e técnicas de machine learning, processamento de linguagem natural e redes neurais.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres

  • Arquitetura de Dados
    Conteúdo: Forma profissionais para desenvolver e arquitetar sistemas distribuídos, combinar diferentes fontes de dados, criar a arquitetura de soluções, preencher bancos de dados analíticos, criar esquemas de tabelas e trabalhar com ferramentas para obtenção de dados em Data Warehouses
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 5 semestres.

  • DevOps
    Conteúdo: Forma profissionais que ajudarão na integração das áreas de TI e Negócios para otimizar as entregas e assim elas sejam feitas com qualidade e agilidade. Por isso, o curso é focado no desenvolvimento de softwares de forma ágil, utilizando ferramentas inovadoras para atuar nas áreas de sistemas e infraestrutura, operando em um ciclo integrado de planejamento, desenvolvimento, automação e serviço para obtenção de produtos.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 4 semestres.

  • Dev Back End
    Conteúdo: Forma profissionais capazes de dominar diferentes linguagens de programação, com foco no desenvolvimento de modo seguro em servidores e sistemas operacionais, conhecendo também sobre integração de webservices para programar, codificar e testar projetos criados.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 4 semestres.

  • Dev Mobile
    Conteúdo: Forma profissionais capazes de atuar no desenvolvimento de aplicativos ou sistemas para dispositivos móveis, considerando diferentes sistemas operacionais e atuando em todo o projeto de desenvolvimento, desde o planejamento dos recursos do aplicativo até a realização de configuração e testes em apps também para smartphones, tablets, TVs e incluindo o universo de games.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 4 semestres.

  • Dev Web
    Conteúdo: Forma profissionais para desenvolver Front-End, com capacidade para projetar, desenvolver, testar, implantar, manter e avaliar páginas para sistemas e-commerce, games, sites de Internet e intranets e aplicativos para plataformas móveis para a internet, com foco na experiência do usuário.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD com duração de 4 semestres.

  • Análise e Desenvolvimento de Sistema - DES
    Conteúdo: Forma profissionais para atuar nas áreas de Tecnologia da Informação e Sistemas. O curso é dividido em quatro pilares: Fundamentos, focando em matemática e toda parte de lógica e algoritmos; Técnico, com linguagens e decomposição de problemas; Ferramentas de programação e suas linguagens e Cultura, que foca em práticas ágeis.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD, semi presencial e presencial com duração de 4 semestres

  • Marketing Digital
    Conteúdo: Forma profissionais para lidar com as ferramentas mais modernas da área. O curso exige que o estudante tenha algumas características importantes para o curso: ter uma boa comunicação é um bom caminho, mas só isso não basta. É preciso estar sempre atento à comunicação digital, às mídias sociais, além de se interessar por temas voltados para publicidade, propaganda e marketing.
    Formato / Duração: Disponível na modalidade EAD e semi presencial com duração de 4 semestres
Continua após a publicidade


Os cursos do Academia Tech já estão disponíveis para matrícula, nos sites das marcas Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Unic, Fama e Uniderp.