Bill Gates desvenda projeto secreto da Microsoft em sessão do Reddit

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 18h09

Bill Gates, fundador da Microsoft e atualmente presidente do conselho administrativo da empresa, pode se dar a alguns luxos, entre eles o de fazer revelações inéditas sobre o que a Microsoft tem trabalhado secretamente.

A revelação veio durante a terceira sessão de perguntas “Ask Me Anything” no Reddit nesta quarta-feira (28). Entre várias questões sobre sua opinião a respeito do futuro da tecnologia, vida pessoal e Microsoft, o ex-CEO admitiu que a empresa está trabalhando em um “personal agent” (agente pessoal).

“Um projeto em que estou trabalhando com a Microsoft é o Personal Agent, que vai se lembrar de tudo e te ajudar a voltar e encontrar coisas e escolher em quais dela deve prestar atenção. A ideia de que você precisa encontrar aplicativos e selecioná-los enquanto todo mundo está tentando te dizer o que é novo simplesmente não é um modelo eficiente – o agente vai ajudar a resolver isso. Funcionará em todos os seus aparelhos”, escreveu Gates.

A resposta veio ao ser questionado de como poderia ser tecnologia em 2045, ou seja, apenas daqui a 30 anos. Portanto, apesar de não dar informações adicionais sobre o que seria e como funcionaria o Agente Pessoal da Microsoft, Gates comentou mais sobre robótica e afirmou que haverá mais progresso nos próximos 30 anos do que nunca tivemos.

“Mesmo na próxima década, problemas como tradução, entendimento de visão e fala estarão muito melhores. Tarefas de robôs mecânicos como escolher uma fruta ou mover um paciente no hospital serão resolvidas. Uma vez que computadores e robôs cheguem a um nível de habilidade em que ver e mover seja algo fácil para eles, então eles serão usados de maneira bastante extensiva”, afirmou.

A Microsoft já possui uma agente pessoal, a Cortana, assistente pessoal que atende aos usuários do Windows Phone e que será adicionado ao sistema operacional Windows 10. A Cortana, no entanto, é exclusiva da plataforma da Microsoft e, pelo menos até o momento, não é compatível com sistemas como o iOS e Android. Segundo Gates, o software no qual a Microsoft está trabalhando “vai funcionar em todos os aparelhos”, o que aumenta o suspense em torno da revelação.

A novidade pode significar alguma coisa semelhante à LifeBits, uma loja digital inteligente que os pesquisadores da Microsoft citaram há alguns anos, mas que nunca foi colocada em prática pela empresa. O serviço pode estar sendo aprimorado pela funcionalidade de busca do Bing.

Uma porta-voz da Microsoft foi questionada sobre a revelação de Gates no Reddit, mas não quis comentar o assunto.

Fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/01/29/bill-gates-revela-novo-projeto-misterioso-da-microsoft-personal-agent/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.