Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pay e Itaú incentivam débito online com entregas grátis no Rappi

Por| 10 de Junho de 2020 às 16h20

Link copiado!

Itaú
Itaú
Tudo sobre Itaú Unibanco

Os pagamentos digitais têm aumentado durante esse período de pandemia de novo coronavírus (SARS-CoV-2), como forma de diminuir o contato físico com superfícies, tanto dos profissionais quanto dos usuários. Embora grande parte das redes venham se adaptando, a maioria dos serviços oferece transações com crédito, mas não com débito. O Itaú Unibanco e o Google Pay já possuem integração de suas plataformas para esse fim e, agora, as companhias se unem ao Rappi, justamente para divulgar e incentivar essa alternativa de compra.

Segundo dados do Google Pay, apenas 50 milhões dos 210 milhões de brasileiros possuem acesso a cartões de crédito. E nem todas as bandeiras são aceitas nos apps mais populares. No ano passado, a plataforma de pagamentos da gigante de Mountain View liberou o pagamento digital com débito. E Itaú Unibanco conta com essa opção, com conexão direta ao seu app bancário.

Continua após a publicidade

Vale destacar que o Apple Pay também aceita cartões de débito do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco. O Samsung Pay tem suporte a mais instituições, como Itaú Unibanco, Bradesco, Bancoob, Neon e Caixa Econômica Federal.

Como utilizar o débito Itaú com Google Pay?

Assim, ao abrir o Google Pay, você pode incluir um cartão de débito do Itaú Unibanco e confirmar suas credenciais com o sistema de segurança do próprio app nativo da instituição financeira. Depois das verificações, é possível realizar as compras diretamente pelo Google Pay, que é amplamente aceito em dispositivos com Android.

Continua após a publicidade

Para espalhar a notícia aos que ainda não sabem, as empresas se uniram ao Rappi, em uma promoção de entrega grátis para todos os consumidores que utilizarem a opção de débito online com Google Pay pela primeira vez. Para isso, é preciso que você também cadastre os números de seu cartão Itaú Unibanco no serviço de delivery.

Depois disso, para receber o desconto, é só inserir o código gerado na finalização da compra. A ação começa nesta quarta-feira (10) e vai durar até quando houverem vouchers disponíveis.