Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

eBay vai banir a venda de produtos sexualmente explícitos a partir de junho

Por| Editado por Patricia Gnipper | 17 de Maio de 2021 às 17h00

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre eBay

Uma das maiores plataformas de compra e venda do mundo, o eBay anunciou que vai encerrar a comercialização de itens feitos somente para adultos. A partir de 15 de junho, o site vai encerrar de vez a categoria, que atualmente oferece desde produtos com conteúdos sexualmente explícitos até jogos de tabuleiro e videogames considerados raros.

Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa afirmou que revisitou suas políticas e vai encerrar a comercialização de “itens mostrando atividades sexuais, conteúdos sexuais ou poses sexualmente sugestivas”. Todos os produtos que estiverem dentro da categoria na data prevista vão ser retirados, embora aqueles que não violam as novas diretrizes possam voltar à plataforma em outras categorias.

As novas políticas do eBay já geram críticas devido à maneira como foram comunicadas ao público. Ao proibir materiais que proíbem “qualquer parte da genitália masculina ou feminina, ânus, ou seios femininos nos quais a aréola ou mamilos são visíveis”, o serviço engloba desde vídeos pornográficos até séries como Game of Thrones, por exemplo.

Continua após a publicidade

Exceções já surgem

Aparentemente ciente da confusão que suas novas diretrizes podem causar, a empresa já começou a mostrar algumas exceções. Obras de arte com nus artísticos continuarão podendo ser comercializadas na área apropriada, que agora também vai englobar publicações como Playboy e Penthouse.

Da mesma forma, brinquedos adultos vão continuar podendo ser vendidos por “vendedores pré-aprovados”, contanto que eles sejam enviados em pacotes fechados que não possuam imagens explícitas. Quem violar as regras estará sujeito a diversas punições, incluindo o banimento e a remoção de todas as listagens feitas no site.

“O eBay está comprometido em manter um mercado seguro e confiável”, afirmou a companhia em um comunicado enviado à Vice. Após o anúncio, a plataforma já deixou de aceitar novos anúncios dentro da categoria, mas não explicou os motivos para ter decidido fazer a alteração de forma tão súbita.

Continua após a publicidade

Fonte: Vice, The Verge