eBay vai expandir sua gestão de pagamentos para o Brasil no segundo trimestre

eBay vai expandir sua gestão de pagamentos para o Brasil no segundo trimestre

Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 07 de Maio de 2021 às 22h00
Pixabay

O eBay anunciou na última quarta-feira (4) a expansão de sua gestão de pagamentos no Brasil. Considerado pela empresa como um dos mercados emergentes mais importantes para sua expansão, ela vai trazer no segundo trimestre de 2021 mais métodos de pagamento e flexibilidade aos consumidores, ao mesmo tempo em que traz mais facilidade para vendedores gerenciarem seus negócios.

“Continuamos a expandir e dimensionar nossa gestão de pagamentos globalmente. Temos o prazer de dar as boas-vindas aos vendedores do Brasil a esta nova forma de fazer negócios no eBay”, declarou Alyssa Cutright, vice-presidente de pagamentos globais do eBay. A promessa da empresa é oferecer melhorias da experiência de usuário e remover possíveis dificuldades de pagamento.

Vantagens a compradores e vendedores

Para os compradores, haverá mais opções de pagamento associadas a cartões de crédito e ao PayPal. Usuários da Apple também vão poder desfrutar de pagamentos através do Apple Pay, enquanto o Google Pay surge como opção no site do eBay e também no aplicativo da empresa para o Android.

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Para os vendedores, o eBay vai ofertar uma gestão de negócios facilitada em que todas as informações sobre transações, pagamentos e rastreamento estão em um só lugar. A plataforma também oferecerá uma gestão de atendimento centralizada, mais proteções de segurança e a opção de escolher entre uma frequência semanal ou diária para o processamento de pagamentos (que ocorrem de segunda a sexta, exceto em feriados bancários).

Segundo a empresa, durante o primeiro trimestre de 2021 ela processou 52% do volume da plataforma, com mais de 4 milhões de vendedores ativos inscritos no programa em todo o mundo. A expectativa é que os pagamentos gerenciados via eBay gerem pelo menos US$ 2 bilhões em receita incremental e US$ 500 milhões em receita operacional até 2022. A companhia começou a gerenciar pagamentos em sua plataforma nos Estados Unidos em 2018, mais tarde expandindo para mercados como Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Itália e Espanha.

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