Publicidade

Banco next lança marketplace para aproveitar Black Friday e compras de Natal

Por| Editado por Claudio Yuge | 03 de Novembro de 2021 às 23h00

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Next)
(Imagem: Divulgação/Next)

O mais novo marketplace de varejo online acaba de ser inaugurado pelo next, o banco digital do Bradesco. Chamado de nextShop, o espaço terá ofertas nas categorias de telefonia, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, acessórios, informática e games de parceiros como Casas Bahia, Ponto e Extra (Via), Samsung, Philips, Philco, Multilaser, Saraiva, Arno, Britânia e Webfones.

As compras poderão ser parceladas em até 12 vezes e o cliente vai receber cashback imediato para gastar quiser. Segundo a plataforma, o objetivo é reforçar o relacionamento com o cliente. “A fronteira entre os mundos financeiro e de varejo está cada vez mais tênue. O cliente quer praticidade e conveniência para realizar seus objetivos do dia a dia em um aplicativo no qual confia e em que pode gerenciar seus recursos”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next.

Continua após a publicidade

Com a estratégia, a fintech pretende conquistar uma base maior de clientes. O lançamento em novembro pretende aproveitar o momento da Black Friday e as compras de fim de ano. Todo o processo de compra é feito no aplicativo, sem direcionamento para outros sites. O valor do cashback aparece destacado em verde ao lado do preço de cada produto.

Ejnisman destaca que o cashback é liberado logo após a confirmação do pagamento, mesmo que ele seja parcelado. O percentual de cashback vai de 7,5% a 10% de acordo com a loja parceira. “Queremos oferecer a experiência mais transparente possível para o cliente. A compra 100% dentro do app dá fluidez a essa jornada”, diz Ricardo Urada, executivo-chefe de novos negócios do next.

O nextShop será comandada por Leandro Zuntini, head de marketplace do next. “Nossa meta é atender a um público cada vez mais amplo e diversificado. Vamos trazer, no ano que vem, vestuário/moda, casa e decoração, saúde e beleza e mídia, entre outros.”

O Bradesco é o único acionista do banco digital e não há indicação de busca por novos sócios ou de abertura de capital na bolsa de valores. Mesmo assim, next e Bradesco veem potencial na operação e não descartam essa possibilidade para expandir o negócio no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: InfoMoney