Magalu lança maquininha, conta corporativa e rede de crédito para marketplace

Magalu lança maquininha, conta corporativa e rede de crédito para marketplace

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 16h05
Divulgação/Magalu

Os 90 mil vendedores do marketplace do Magalu acabam de receber um conjunto de ferramentas financeiras: três modelos de maquininhas de pagamento com cartão, as Magalupay. A Mini é voltada a microempreendedores, a Super é para estabelecimentos maiores e a Smart funciona como sistema de gestão do negócio (com atualização automática de estoque).

Não há cobrança de aluguel para as maquininhas e todas estão disponíveis para CPFs e CNPJs. “A tecnologia das maquininhas vai ajudar a melhorar muito as vendas, no on e no offline, enquanto leva omnicanalidade para dentro do negócio”, afirma Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu.

Todos os modelos permitem pagamento por aproximação e funcionam sem bobina de papel. A Mini custa R$ 199, a Super sai por R$ 299 e a Smart é vendida por R$ 499. Todos os modelos foram apresentados durante a Expo Magalu e os participantes podem comprá-las com 50% de desconto nesta terça-feira (17).

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Imagem: Divulgação/Magalu

Conta digital empresarial e sistema de crédito

Além das maquininhas, o Magalu agora tem conta digital empresarial e sistema de crédito para os parceiros. Os vendedores terão acesso a uma conta digital PJ 100% gratuita — com a qual o sistema das maquininhas é integrado.

Ela permite Pix ilimitados, TEDs, pagamentos de boletos e depósito de recebíveis. Os clientes recebem um cartão de crédito que também pode ser usado fora do ecossistema do Magalu.

Já o sistema de crédito da companhia vai oferecer empréstimos para aqueles que quiserem investir no negócio. Não há pedido de garantia, as taxas de juros são competitivas e o pagamento da primeira parcela pode ser feito em 60 dias. “Criamos um produto fácil, ágil e com muitas vantagens”, afirma Dantas.

Os parceiros do Magalu foram responsáveis por vendas de R$ 3 bilhões só no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, 23 mil novos vendedores chegaram ao marketplace.

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