Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Livre vai oferecer alimentos frescos em parceria com a rede Mambo

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Outubro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Pexels
Pexels
Tudo sobre Mercado Livre

Em parceria com a rede de supermercado Mambo, o Mercado Livre vai passar a oferecer produtos frescos em seu marketplace — itens perecíveis de açougue, hortifrúti, laticínios e congelados, por exemplo. A plataforma já tem um setor de mercado, com mais de 60 mil produtos, mas os itens, até agora, eram limitados a artigos não perecíveis. A novidade busca proporcionar uma experiência de compra mais completa aos consumidores.

Inicialmente, a opção estará disponível para clientes da zona oeste de São Paulo. Progressivamente, deve chegar a toda a cidade e à região metropolitana. "Esse é mais um importante passo na nossa jornada de seguir encantando cada vez mais os nossos clientes em tudo o que desejam comprar", explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

As entregas serão feitas de forma híbrida. Os itens que já estão no modelo em que o Mercado Livre é responsável por todo o processo logístico continuarão a ser enviados pela companhia. Já os produtos do Mambo serão entregues pela própria rede. "A parceria com o Mambo não muda a forma como consumidor faz compras na plataforma", diz Maria Eduarda Cyreno, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil. “O cliente colocará tudo em um único carrinho e pagará um único frete.”

Continua após a publicidade

Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo, conta que a parceria deve ajudar na expansão omnichannel da rede. "Juntos, traremos uma proposta de valor única aos consumidores, combinando o know how insuperável da operação de perecíveis do Mambo, com toda a força e eficiência que só o Mercado Livre oferece."

Ele destaca que a venda de perecíveis é a última fronteira na operação de e-commerce, pela alta complexidade em aspectos como temperatura, manuseio, embalagem, pesagem e processamento. “Estamos orgulhosos de ser a primeira rede a oferecer perecíveis no Mercado Livre e levaremos nossa eficiência e qualidade à casa de cada um dos clientes.”

Atualmente, as compras de supermercado do Mercado Livre são entregues em até 1 dia em mais de 2,1 mil cidades. Nas 50 cidades do Brasil cujos CEPs representam 20% das vendas da companhia, as encomendas podem chegar no mesmo dia. Entregas em até 2 dias atingem 4,7 mil cidades do país.