Publicidade

iMac com Apple M3 pode chegar apenas em 2024

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Interessados no computador All-in-One (AiO) da Apple devem precisar esperar mais um pouco caso queiram ter acesso a mais recursos e performance, conforme sugerem os rumores mais recentes. De acordo com o renomado analista Ming-Chi Kuo, a Maçã teria adiado a versão atualizada do iMac de 24 polegadas, antes esperada para outubro de 2023, devendo disponibilizá-lo apenas em 2024. Por outro lado, como boa notícia, Kuo indica que uma versão maior e mais premium também estaria sendo preparada, embarcando painel Mini LED.

Rumores divulgados nos últimos meses sugeriam que o iMac ganharia uma versão atualizada em outubro, ao lado de novos MacBook Air e Pro equipados com o inédito chip Apple M3. Nesta semana, informações indicaram que os notebooks acabaram sendo adiados para 2024 — a companhia estaria planejando estabelecer um estoque maior do processador para assegurar uma estreia sem problemas. Seguindo esse cenário, o computador de mesa da gigante também teria sido postergado, conforme aponta Kuo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sem publicar muitos detalhes nem citar justificativas, o analista se limitou a sugerir que o iMac atualizado chegará apenas no próximo ano. Pode-se especular que o motivo seria o mesmo dos MacBooks, já que o AiO também está previsto para ser equipado com o M3. Ao que se sabe, o componente seria a maior novidade do dispositivo, que manteria o design, a tela e as opções de cores do antecessor, algo reforçado pelo próprio uso do termo "refresh" no rumor.

Quem busca por upgrades significativos terá de esperar mais um ano, se as postagens de Ming-Chi Kuo se confirmarem: além do "refresh" de 2024, a gigante de Cupertino estaria trabalhando em um iMac maior de 32 polegadas para 2025, substituindo o painel LCD com iluminação LED tradicional por um display LCD de 32 polegadas mais avançado, munido de iluminação Mini LED, mesma tecnologia adotada na linha MacBook Pro.

Com lâmpadas muito menores, o Mini LED não apenas proporciona brilho mais intenso, como ainda permite o uso de milhares de zonas de iluminação, que acendem e apagam de forma independente para entregar um contraste maior. É possível que o uso da tecnologia também abra portas para a implementação da tecnologia ProMotion, com taxa de atualização de 120 Hz, mas isso impactaria o preço de forma significativa, e não passa de especulação no momento.