Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MacBook com tela OLED pode chegar até 2027 com display mais duradouro

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Outubro de 2023 às 15h57

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

Os rumores relacionados ao MacBook Pro com tela OLED seguem reforçando a previsão de estreia do novo notebook premium entre o fim de 2026 e decorrer de 2027. E uma nova pesquisa realizada pela UBI Research aponta uma expectativa para o aumento de fabricação da tela OLED de 8ª geração da Samsung em dois anos e meio.

A gigante sul-coreana é esperada para investir no desenvolvimento da 8ª geração da tela OLED ainda este ano. A fabricação deve acontecer apenas durante o primeiro semestre de 2026 para equipar futuros modelos de notebooks, tablets e monitores.

Entre alguns dos principais clientes da Samsung está a Apple, que busca uma fabricante capaz de lidar com o alto volume de fabricação para o lançamento de novos MacBook Pro com painel mais brilhante e duradouro.

Continua após a publicidade

Com a produção de telas OLED estimada para o início de 2026, então é possível que o objetivo da Apple de lançar seus modelos de notebook premium ainda em 2026 seja alcançado.

Ainda assim, é possível que contratempos possam surgir durante o processo de fabricação ou montagem, podendo adiar a estreia do equipamento para algum momento de 2027.

Transição para o OLED começa em 2024

Continua após a publicidade

A Apple está cada vez mais confiante na tecnologia OLED que em relação ao passado, quando a tecnologia ainda ofereceria riscos de burn-in (queima de pixels) a longo prazo.

Enquanto toda sua principal série de iPhones já conta com o painel do tipo OLED, a empresa agora planeja substituir tablets, notebooks e monitores de tecnologia IPS ou Mini LED para o OLED.

O primeiro equipamento fora da linha de celulares da Apple a adotar o novo display será o iPad Pro de 2024 com design renovado.

Outros modelos de tablets como as linhas iPad Air e Mini devem receber o painel OLED a partir de 2026, ao mesmo tempo em que o MacBook Pro chegaria como o primeiro notebook da marca com a tela mais avançada.

Continua após a publicidade

Fonte: The Elec