Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022: Samsung revela nova geração de monitores versáteis

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2022 às 10h56

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Antecipando as novidades da CES 2022, a Samsung anunciou a nova linha de monitores nesta segunda-feira (3). Segundo a marca, as telas versáteis oferecem as melhores experiências para trabalho, games e assistir a conteúdos em casa.

Os novos monitores da Samsung apresentam recursos que atendem as necessidades de diferentes públicos. Entre eles, estão elementos inteligentes e de nível profissional para exibição de jogos de alto desempenho e ergonomia confortável.

“A linha 2022 representa a próxima geração em inovação de monitores que atendem às demandas de gamers competitivos e designers profissionais. Temos orgulho de oferecer telas que impulsionam a experiência dos usuários no conforto de casa”, disse Hyesung Ha, vice-presidente executivo do setor de displays da Samsung Electronics.

Continua após a publicidade

Odyssey Neo G8

O Odyssey Neo G8 é o primeiro monitor com curvatura de 1000R com resolução 4K e taxa de atualização de 240 Hz. Segundo a marca, o modelo inicia uma nova era de inovação de displays para jogos com desempenho impressionante até para gamers profissionais.

Com 32 polegadas, o monitor tem um painel Quantum Mini LED com nível máximo de brilho de 2.000 nits. A fabricante cita que a combinação resulta em imagens com qualidade elevada, exibindo detalhes mais sutis para “maior construção de mundos imersivos”.

Continua após a publicidade

Semelhante ao Odyssey Neo G9, o Odyssey Neo G8 tem um visual com exterior branco moderno. Aumentando a sensação de imersão, a iluminação CoreSync na parte traseira detecta as cores na tela e as projeta no ambiente, de forma similar ao que faz a Philips com seu Ambilight.

Inicialmente, a Samsung não revelou detalhes sobre as conexões oferecidas pelo monitor. Entretanto, é esperado ao menos duas portas HDMI 2.0, Display Port 1.4 e entradas USB-C atualizadas.

Smart Monitor M8

Continua após a publicidade

O Smart Monitor M8 se destaca pela espessura ultrafina de 11,4 mm, um quarto mais fina do que a geração anterior. Assim, o modelo de 32 polegadas é indicado para quem valoriza o design sofisticado e a sensação de eficiência de espaço em uma tela plana.

O monitor traz um painel UHD que cobre toda a gama de cores sRGB. Com brilho máximo de 400 nits e suportando mais de 1 bilhão de cores, o produto promete oferecer precisão realista ao exibir fotos, vídeos e documentos em geral.

Voltado para o home office, o Smart Monitor M8 tem aplicativos integrados de produtividade e a câmera Slim Fit. O acessório magnético móvel é compatível com os principais comunicadores e possibilita fazer videochamadas com imagens em alta qualidade.

Apresentando recursos de uma Smart TV, o modelo pode ser usado como uma estação de trabalho completa e hub de controle SmartThings. Para mais, a porta USB-C oferece conexões de carga de 65 W.

Continua após a publicidade

High Resolution Monitor S8

Como o nome antecipa, o High Resolution Monitor S8 é uma opção de display de alta definição recomendada para designers profissionais. Segundo a Samsung, o modelo oferece até 98% da gama de cores DCI-P3 com alto nível de precisão.

Esse é o primeiro monitor sem brilho do mundo verificado pelo Underwriter Laboratories. Isso ocorre devido ao Matte Display aplicado na parte superior do painel UHD, reduzindo a reflexão da luz mesmo sem usar um protetor físico.

Continua após a publicidade

Para escritório ou para casa, o S8 foi construído com os padrões de montagem da Video Electronics Standards Association (VESA). Com isso, o produto tem suporte ajustável para altura com pontos de inclinação e rotação para fácil adaptação aos ambientes.

Disponível em opções de 27 e 32 polegadas, os monitores possuem USB-C para carregamento de 90 W e portas LAN. Recursos que ajudam os usuários a criar uma estação de trabalho completa para carregar notebooks e dispositivos móveis.

Preço e disponibilidade

Novos detalhes dos monitores Odyssey Neo G8, Smart Monitor M8 e High Resolution Monitor S8 devem ser apresentados no painel da Samsung na CES 2022. O evento está agendado para acontecer nesta terça-feira (4), às 23h (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Após a conferência, a marca sul-coreana deve revelar mais informações sobre a estreia dos novos produtos e quais mercados devem receber os aparelhos. Bem como, os preços sugeridos de lançamento dos produtos.

Fonte: Samsung