Apple pode lançar nova versão do Pro Display XDR com chip de iPhone 11

Apple pode lançar nova versão do Pro Display XDR com chip de iPhone 11

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 07h46
Canaltech

Lançado em 2019 com preços a partir de R$ 45 mil, o Pro Display XDR foi apresentado como o monitor externo premium para profissionais que buscam qualidade máxima em imagem. E parece que uma nova geração da tela pode estar em desenvolvimento.

De acordo com informações publicadas pelo 9to5Mac, fontes ligadas à Apple garantem que a empresa está testando uma nova tela externa com processador A13 Bionic integrado, mesmo chip do iPhone 11, e Neural Engine (ou Motor Neural).

"A nova tela está sendo desenvolvida sob o codinome J327, mas até agoras detalhes sobre especificações técnicas são desconhecidas", escreve a matéria.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Desenvolvido para profissionais, nova geração do Pro Display XDR pode estar sendo projetada pela Apple (Imagem: Reprodução/Apple)

A expectativa é que a Apple use o chip A13 com Neural Engine para otimizar a qualidade de imagem com reprodução de cores ainda mais precisa, HDR com alto alcance dinâmico, além de oferecer taxas de atualização de até 120 Hz (se não superiores) e outras capacidades mais avançadas com pouco consumo de energia.

A empresa também pode otimizar o processador para que, quando conectado a um MacBook ou Mac mini com M1, o chip ofereça maior capacidade de processamento gráfico durante tarefas pesadas.

Não sabemos se a nova tela de codinome J327 está sendo testada com o intuito de lançamento, se a Apple realmente tem planos para apresentá-la com chip A13 integrado ou mesmo se o modelo será mais ou menos poderoso que o Pro Display XDR, então é necessário aguardar mais informações sobre seu desenvolvimento.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.