Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia Enterprise fecha parceria de inteligência artificial com universidades

Por| 14 de Agosto de 2020 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia Enterprise, braço corporativo da empresa, está fazendo parcerias com universidades públicas e particulares para incentivar a edução para inteligência artificial (IA).

No Brasil, a companhia desenvolve projetos com a tecnologia na a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre outras.

O movimento da companhia, contudo, é global. Nos Estados Unidos, ela planeja construir o supercomputador mais rápido para estudos acadêmicos, com 700 teraflops de desempenho com foco em inteligência artificial. O projeto acontece em parceria com a Floria University, com investimentos em US$ 25 milhões da Nvidia e outros US$ 25 do fundador da empresa, Chris Malachowsky.

Continua após a publicidade

Por aqui, um dos principais parceiros da Nvidia Enterprise é o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da UFG. A instituição foi uma das pioneiras em lançar o curso de bacharelado em Inteligência Artificial no Brasil.

“Nós construímos um histórico de sinergia com empresas que gera muitos benefícios para todos. Aumentamos os recursos para a Universidade, acelerando também as oportunidades de carreira para os alunos e ainda auxiliando no desenvolvimento de inovações para as empresas no país”, explica Anderson Soares, coordenador do CEIA.