Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft oferece mentoria e capacitação para mulheres em low code/no code

Por| Editado por Claudio Yuge | 28 de Janeiro de 2022 às 14h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

#GirlsPower é o novo programa de mentoria da Microsoft. O objetivo da iniciativa é capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) com Power Platform. Gratuito, o projeto vai oferecer 200 vagas para mulheres de todo o Brasil.

As interessadas vão participar de mentorias técnicas dedicadas a tecnologia e à certificação PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals. A ideia é aumentar a participação de mulheres no segmento e ampliar as chances de empregabilidade delas no setor.

A participação começa com um cadastro no site oficial do #GirlsPower e o treinamento “Conceitos básicos do Microsoft Power Platform”, disponível pelo Microsoft Learn. Essa etapa deve ocorrer até 6 de fevereiro. Além disso, as candidatas precisam se identificar como mulher cis ou transgênero, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Continua após a publicidade

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (4), às 18:00 (pelo horário de Brasília), neste link. As aulas serão online pelo Microsoft Teams, entre 10 de fevereiro e 25 de março.

Mentorias de carreira

As participantes serão incluídas em mentorias sobre desenvolvimento de carreira na área de tecnologia. Profissionais da Microsoft são voluntários no projeto e, ao fim do curso, as formandas serão convidadas a participar de um desafio para concorrer a 50 vouchers de certificação da PL-900.

Continua após a publicidade

Após a formatura, as alunas poderão participar da uma feira de empregabilidade promovida pela Microsoft. O objetivo do encontro é conectar as profissionais a empresas parceiras da companhia. Dessa forma, espera-se fortalecer o networking para aumentar as oportunidades de trabalho.

Outras iniciativas semelhantes da Microsoft Brasil para ampliar a diversidade no mercado de tecnologia incluem o #ElasnaIA, de capacitação de mulheres em inteligência artificial, o MaisMulheres.Tech, que, em parceria com a ONG WoMakersCode, capacitou mulheres em todo Brasil, o Black Women in Tech, voltado para mulheres negras e o Bootcamp Data Women Engineers, direcionado a aprendizado de tratamento e análise de dados.

Mais informações sobre o #GirlsPower e inscrições podem ser encontradas no site oficial do programa.