Publicidade

Microsoft anuncia tecnologias para capacitar profissionais da linha de frente

Por| Editado por Claudio Yuge | 12 de Janeiro de 2022 às 22h40

Link copiado!

Dimitri Karastelev/Unsplash
Dimitri Karastelev/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Novos recursos do Microsoft Teams e do Microsoft Viva, projetados para atender a funcionários da linha de frente, acabam de ser anunciados pela Microsoft. Em todo o mundo, há 2 bilhões de trabalhadores na linha de frente. Eles representam 80% da força de trabalho global.

As ferramentas digitais ajudam a modernizar os fluxos de trabalho, melhorar o desempenho e aprimorar a cultura e a comunicação. Desde março de 2020, a plataforma de colaboração Microsoft Teams teve crescimento de 400% no uso ativo mensal entre profissionais da linha de frente.

Segundo o Relatório Especial do Índice de Tendências do Trabalho, divulgado pela Microsoft nesta quarta-feira (12), alguns aspectos afetam quase todos os segmentos da força de trabalho. Acompanhe!

Continua após a publicidade
  • Cultura de cuidado: 76% dos funcionários se sentem conectados uns aos outros, mas mais de 60% dizem que sua empresa deve priorizar melhor a cultura e a comunicação. Além disso, 51% daqueles que não ocupam cargo de gerência não se sentem valorizados.
  • Otimismo com tecnologia: 63% dos trabalhadores da linha de frente estão entusiasmados com as oportunidades de trabalho que a tecnologia cria. Ela já ocupa o terceiro lugar na lista de fatores que os profissionais dizem poder ajudar a reduzir o estresse no local de trabalho.
  • Oportunidades: 46% dos profissionais da linha de frente sentem pressão para se adaptar a novas tecnologias ou temem perder seus empregos. Além disso, 55% tiveram de aprender novas tecnologias sem treinamento ou prática formal.

Para apoiar essas equipes, uma das novidades da Microsoft é uma parceria com Zebra Technologies Corp., que tem soluções em software e hardware. As empresas criaram o aplicativo Teams Walkie Talkie, que pode ser usado em computadores móveis Zebra. Além disso, o Teams Walkie Talkie digital PTT agora está disponível para todos os dispositivos móveis iOS e Android.

O Teams oferece, também, filas agendadas para consultas virtuais, com atualizações em tempo real sobre tempos de espera, compromissos perdidos e processo de recrutamento de funcionários. Já no aplicativo Viva Connections no Microsoft Teams, os funcionários são vinculados a cultura, recursos e ferramentas da empresa, bem como notícias e recursos.

Continua após a publicidade

Outra novidade está no aplicativo Viva Learning, que agora permite compartilhamento e acompanhamento de conteúdo de aprendizagem diretamente do Microsoft Teams. Com as atualizações, ficou mais fácil atribuir a aprendizagem por soluções parceiras.

Para a TI, está disponível o gerenciamento aprimorado de dispositivos. Com ele, é possível garantir que dispositivos compartilhados no local incorreto sejam localizados e protegidos mais facilmente.

Emma Williams, vice-presidente corporativa da Microsoft, lembra que a pandemia está reformulando o trabalho a um ritmo acelerado. “Capacitar os funcionários da linha de frente é essencial para a transformação digital”, diz.

Segundo ela, essas ferramentas permitem que eles se mantenham ligados à equipe e à liderança da empresa, enquanto se concentram no cliente ou no trabalho. “A tecnologia pode modernizar os fluxos de trabalho e melhorar o desempenho ao mesmo tempo em que melhora a cultura e a comunicação.”

Continua após a publicidade

Recursos para o varejo

A partir de 1º de fevereiro, o Microsoft Cloud for Retail estará disponível de forma geral. A solução acelera o crescimento dos negócios ao fornecer recursos que se integram aos sistemas já existentes dos varejistas.

Para começar, ele unifica fontes de dados distintas em toda a jornada do comprador e permite ter uma visão holística do cliente. Além disso, tem inteligência artificial para ajudar os varejistas a entenderem e elevarem a experiência de compra do consumidor.