Vagas de TI no Canadá: evento online explica linhas de crédito para estudantes

Vagas de TI no Canadá: evento online explica linhas de crédito para estudantes

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 25 de Janeiro de 2022 às 23h50
Reprodução/ Jamie McCaffrey/ Flickr

Para quem tem interesse em estudar no exterior, a Seda Intercâmbios promove a 1ª Feira Online de Ensino Superior YouCANada. O evento virtual acontece de 1º a 3 de fevereiro e vai apresentar bolsas de estudos de até R$ 45 mil, além de uma linha de crédito para os estudantes.

Helicon Alvares, CEO da Seda Intercâmbios, destaca que a empresa busca o potencial de sucesso dos interessados. “Vamos oferecer uma linha de crédito estudantil que olha para o futuro das pessoas, em vez de analisar o passado delas”, destaca. A avaliação é gratuita.

Para fazer a análise do crédito, a empresa utiliza inteligência artificial. A ferramenta examina, entre outros aspectos, o perfil do LinkedIn do interessado para entender seu nível de qualificação profissional. “Existe um sistema de pontuação. Serão analisados, ainda, a instituição de ensino, o segmento e o curso escolhido. Quanto mais potencial de empregabilidade o aluno tiver, maiores as chances de aprovação”, explica.

Feira online vai trazer opções para estudantes que querem ir para o Canadá (Imagem: Reprodução/Envato/tataks

Todos os participantes da feira são elegíveis ao programa de crédito — que pode chegar a 95% do valor do curso. “O ideal é o aluno solicitar o crédito para acelerar seu projeto e pagar pelo menos o primeiro ano de estudo. Depois, quando estiver trabalhando no Canadá, poderá pagar as mensalidades da universidade e as parcelas do financiamento.”

Painéis com especialistas

Durante a feira, haverá painéis com especialistas em empregabilidade, inovação, empreendedorismo e tecnologia. “Teremos dicas e informações valiosas de especialistas do mercado canadense. O contato direto com quem já vive lá é fundamental para a tomada de decisão”, afirma Alvares.

A University Canada West (UCW), de Vancouver, tem MBAs e bacharelados em diversas áreas. A Trebas Institute, de Montreal, oferece programas em e-commerce, áudio e vídeo, big data e business intelligence. Já o Canadian College of Tecnology and Business (CCTB), de Vancouver, é voltado para cyber security, UI/UX, data base e software. Na Toronto School of Management (TSOM), de Toronto, há cursos de marketing digital, turismo e hospitalidade. Para o segmento de games, a LaSalle College, com campus em Vancouver e Montreal, tem o curso Game Design & VFX (efeitos especiais).

Boa parte desses programas tem acesso ao Post-Graduation Work Permit Program (PGWP), um visto com permissão de trabalho de até três anos após o término do curso. As inscrições para quem quiser participar da feira estão abertas neste link até 1º de fevereiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.