Vagas de TI no Canadá: evento online explica linhas de crédito para estudantes
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Para quem tem interesse em estudar no exterior, a Seda Intercâmbios promove a 1ª Feira Online de Ensino Superior YouCANada. O evento virtual acontece de 1º a 3 de fevereiro e vai apresentar bolsas de estudos de até R$ 45 mil, além de uma linha de crédito para os estudantes.
- Edtech Kanttum é comprada pela Eleva e oferece workshops gratuitos
- Catho e Let’s Code oferecem bolsas de programação para mulheres
Helicon Alvares, CEO da Seda Intercâmbios, destaca que a empresa busca o potencial de sucesso dos interessados. “Vamos oferecer uma linha de crédito estudantil que olha para o futuro das pessoas, em vez de analisar o passado delas”, destaca. A avaliação é gratuita.
Para fazer a análise do crédito, a empresa utiliza inteligência artificial. A ferramenta examina, entre outros aspectos, o perfil do LinkedIn do interessado para entender seu nível de qualificação profissional. “Existe um sistema de pontuação. Serão analisados, ainda, a instituição de ensino, o segmento e o curso escolhido. Quanto mais potencial de empregabilidade o aluno tiver, maiores as chances de aprovação”, explica.
Todos os participantes da feira são elegíveis ao programa de crédito — que pode chegar a 95% do valor do curso. “O ideal é o aluno solicitar o crédito para acelerar seu projeto e pagar pelo menos o primeiro ano de estudo. Depois, quando estiver trabalhando no Canadá, poderá pagar as mensalidades da universidade e as parcelas do financiamento.”
Painéis com especialistas
Durante a feira, haverá painéis com especialistas em empregabilidade, inovação, empreendedorismo e tecnologia. “Teremos dicas e informações valiosas de especialistas do mercado canadense. O contato direto com quem já vive lá é fundamental para a tomada de decisão”, afirma Alvares.
A University Canada West (UCW), de Vancouver, tem MBAs e bacharelados em diversas áreas. A Trebas Institute, de Montreal, oferece programas em e-commerce, áudio e vídeo, big data e business intelligence. Já o Canadian College of Tecnology and Business (CCTB), de Vancouver, é voltado para cyber security, UI/UX, data base e software. Na Toronto School of Management (TSOM), de Toronto, há cursos de marketing digital, turismo e hospitalidade. Para o segmento de games, a LaSalle College, com campus em Vancouver e Montreal, tem o curso Game Design & VFX (efeitos especiais).
Boa parte desses programas tem acesso ao Post-Graduation Work Permit Program (PGWP), um visto com permissão de trabalho de até três anos após o término do curso. As inscrições para quem quiser participar da feira estão abertas neste link até 1º de fevereiro.