Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiu da jaula! Japoneses concluem o robô gigante Gundam em tamanho real; assista

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Gundam Factory Yokohama
Gundam Factory Yokohama

O sonho de milhares de japoneses virou realidade: a Gundam Factory Yokohama terminou os trabalhos de construção de uma réplica em tamanho real de um monstro metálico dos mangás e animes de Mobile Suit Gundam. O robozão tem 18,3 metros e liberdade de ação a partir de 24 juntas articuladas, o que o torna capaz de se movimentar caminhando. Uma das proezas da equipe de engenheiros foi criar uma estrutura de 25 toneladas — o que é relativamente leve.

Segundo Jun Narita, chefe de design, foram levados em consideração tipos de materiais e motores específicos, caso contrário, apenas uma de suas mãos chegaria a 590 quilos. “Essa restrição de peso é como uma maldição", brincou. Confira abaixo um dos vídeos:

Continua após a publicidade

Neste é possível ver o deck interior de visitação, com uma área de cockpit com experiência em tempo real.

O canal de YouTube Japan Pro conferiu o gigante de aço nesta semana e também subiu suas impressões:

Continua após a publicidade

Inicialmente programada para estreia em outubro, a Gundam Factory Yokohama será inaugurada no dia 19 de dezembro, por conta de atrasos causados pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Por enquanto, o robô gigante servirá mesmo como atração turística, mas, dado à fidelidade na construção, não se surpreenda se em alguns anos os japoneses criarem outras réplicas mais funcionais.

Fonte: Kotaku