“Robô-cão” medonho acompanha o dono durante caminhadas e está à venda

Por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2020 às 23h30
Unitree

O setor de robótica é um dos que mais ganha avanços nos últimos anos, graças às melhorias energéticas e aos sistemas turbinados por inteligência artificial (IA) complexa. E a startup chinesa Unitree apresenta um novo produto que, para acompanhar tudo de mais moderno nessa seara nos últimos tempos, é tão curioso quanto medonho: um “robô-cão”, que segue seu usuário durante corridas e caminhadas a partir de um controle remoto.

O cachorro eletrônico tem um poderoso sistema de mobilidade que o permite andar a até quase 12 km/h, graças a sensores poderosos nas patas e câmera inteligente capaz de transmitir vídeos de alta resolução em tempo real. A máquina, que pesa 12 quilos, demonstra muito equilíbrio e agilidade — o suficiente até para brigar com “rivais”. Veja e atormente seus pesadelos com esse vídeo:

A novidade vem com uma saída HDMI e duas USB 3.0, além de uma conexão Ethernet, e pode ser controlado por controle remoto. A novidade pode ser comprada apenas por encomenda e custa US$ 10 mil. Ah, para que serve? Bem, além de “fazer companhia”, o “robo-cão” pode ser servir para registrar os passeios — ou até stalkear os outros, o que não é, digamos, uma finalidade digna. E, em último caso, serve até como protetor, pois você pode fazer com que o autômato “avance” sobre um possível ladrão, por exemplo.

E aí, o que achou desse cachorro de metal?

Fonte: Spectrum IEEE  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.