Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que acontece do outro lado da linha se você bloqueia um número no iPhone?

Por| 24 de Junho de 2019 às 08h47

Link copiado!

Apple/ Divulgação
Apple/ Divulgação

Você provavelmente já se perguntou o que acontece quando você bloqueia um contato no seu iPhone. Será que a pessoa recebe um aviso de que a mensagem não foi entregue ou consegue identificar quando a chamada foi bloqueada?

Bom, agora o mistério acabou. Saiba o que acontece do outro lado da linha quando você bloqueia um número.

Mensagens de texto bloqueadas

Nos Estados Unidos, é comum o envio de mensagens de texto. Então, o iMessages é uma função popular. Neste caso, quando um número bloqueado envia um SMS para você, a mensagem não chega a lugar nenhum – mas a pessoa não recebe nenhum sinal de que foi bloqueada.

Continua após a publicidade

A mensagem simplesmete ficará ali: o SMS parece que foi enviado, mas ainda não conseguiu ser entregue. Isso acontece porque o iPhone desabilita a sinalização de que a mensagem foi entregue para que a pessoa não saiba que o SMS está eternamente perdido no vácuo virtual.

Chamadas do FaceTime bloqueadas

Quando alguém tenta realizar uma videoconferência pelo FaceTime com um número bloqueado, a chamada simplesmente tocará sem resposta até que a pessoa desista. Do outro lado da linha, a pessoa não recebe notificação da chamada ou qualquer indicação de que a ligação um dia aconteceu.

Continua após a publicidade

Chamadas telefônicas bloqueadas

Quando um número bloqueado liga para o seu iPhone, a chamada é enviada diretamente para o correio de voz – essa é a única pista de que a pessoa foi bloqueada. Ainda é possível deixar uma mensagem na caixa postal, mas ela não será exibida com suas mensagens regulares.

Em vez disso, o usuário que bloqueou o número precisa procurar a mensagem na guia "Bloqueados", localizada na parte inferior da aba de correio de voz.

Como bloquear um número no iPhone?

Continua após a publicidade

Se você chegou até aqui, sabe que pode bloquear o número de alguém com tranquilidade: na maioria das vezes, ela nem vai notar, mas ainda conseguirá entrar em contato com você por aplicativos como o Facebook, Instagram e WhatsApp.

Entretanto, para evitar que a pessoa apareça no seu iMessages e FaceTime, basta tocar no ícone "i" azul, localizado ao lado do número de telefone da pessoa. Com a ação, uma janela será aberta; role até o final e você encontrará a opção "Bloquear Este Chamador". É possível realizar o procedimento pelos aplicativos Telefone, FaceTime ou Mensagens.

Fonte: Business Insider