Publicidade

MasterCard e Mercado Livre atuam juntos para melhorar segurança com criptomoedas

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Junho de 2022 às 12h20

Link copiado!

Tezos/Unsplash
Tezos/Unsplash
Tudo sobre Mastercard

Nesta quarta-feira (8), a MasterCard anunciou que fechou uma parceria com o Mercado Livre para fortalecer a segurança e a transparência do programa de criptomoedas do marketplace, lançado no final de 2021 no Brasil através do Mercado Pago.

A atuação conjunta envolverá a utilização da tecnologia da empresa CipherTrace, adquirida pela Mastercard em 2021, que permitirá o monitoramento pelo Mercado Livre de sua ferramenta de criptomoedas, além de mais fácil identificação e entendimento de riscos do setor — e, por fim, também possibilita maior ajuda para a plataforma gerenciar suas obrigações regulatórias e de conformidade com os ativos digitais, por funções de criptoativos para auxiliar em possíveis investigações.

“Alinhados ao nosso propósito de democratizar o comércio e os serviços financeiros, queremos derrubar mais barreiras, proporcionando uma experiência simples e segura com criptoativos. A parceria com a Mastercard nos permite apoiar a educação financeira, o engajamento dos usuários e impulsionar um setor mais transparente”, destaca Paula Arregui, Vice-Presidente Sênior e COO do Mercado Pago.

Continua após a publicidade

CypherTrace foi adquirida pela Mastercard em 2021

A CipherTrace é uma empresa especializada em inteligência no setor de criptomoedas, responsável por fornecer soluções para grandes bancos, bolsas e instituições financeiras do mundo para melhor proteção desse mercado tão recente. A organização foi adquirida em 2021 pelo MasterCard, que aproveitou o momento para investir em opções de proteção na nova vertente financeira.

Nesse contexto, a parceria com o Mercado Livre aumenta o impulso da Mastercard, além de ajudar a organização financeira a encontrar novas plataformas para testar e apoiar programas de Moedas Digitais do Banco Central em torno do uso mais amplo da tecnologia blockchain e NFTs, e oferecerá o potencial de dar suporte a stablecoins apoiadas por moedas fiduciárias diretamente em sua rede.

Continua após a publicidade

“O Brasil é um dos mercados de criptomoedas mais quentes da América Latina, com altos níveis de adoção. Ao firmarmos parceria com o Mercado Livre, estamos ampliando o nosso relacionamento de longa data de trabalhar juntos para resolver as necessidades de nossos clientes em comum, ajudando os consumidores a pagar de forma simples e segura usando criptomoedas”, diz Estanislau Bassols, Presidente da Mastercard Brasil.