Mercado Livre vai permitir transações de criptomoedas no MercadoPago

Mercado Livre vai permitir transações de criptomoedas no MercadoPago

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 23 de Novembro de 2021 às 23h20
Divulgação/Mercado Livre

O mundo cripto acaba de chegar ao Mercado Livre a partir do aplicativo de pagamento MercadoPago . Os clientes brasileiros da plataforma poderão, em breve, comprar, vender e guardar criptomoedas em suas carteiras digitais. A opção estão em teste por um grupo de usuários desde o início de novembro e deve chegar a mais clientes nas próximas semanas.

Tulio Oliveira, vice-presidente do MercadoPago, diz que a empresa estudou e aprendeu sobre o mercado antes de entrar nele. “Isso tem um potencial de transformação muito grande e abre novas possibilidades”, destaca.

Depois do Brasil, a ideia deve ser levada a outros mercados latino-americanos. Inicialmente, entretanto, os consumidores não poderão usar as criptomoedas para pagar pelas compras. Iniciativas semelhantes foram adotadas por PayPal Holdings Inc. e Venmo LLC.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

MercadoPago permitirá transações com criptomoedas (Imagem: Reprodução/Art Rachen/Unsplash)

Em maio, o Mercado Livre anunciou que comprou US$ 7,8 milhões em Bitcoin. O CEO e cofundador da empresa, Marcos Galperin, tem sido um dos propagadores do potencial e das oportunidades do mercado cripto. “As pessoas querem reter valor e a definição de algumas criptomoedas é justamente essa, já que elas não podem ser impressas ou desvalorizadas”, disse ele em entrevista à Bloomberg.

A fintech do Mercado Livre foi fundada em 2003. Desde então, passou de carteira digital e método de pagamento para oferecer crédito a compradores e vendedores. O volume total de pagamentos da empresa no terceiro trimestre foi de US$ 20,9 bilhões, 44% a mais que no ano anterior.

Fonte: Blooomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.