Google Pay e Samsung Pay devem liberar pagamentos com criptomoedas
Por Fidel Forato |
Cada vez mais as criptomoedas são aceitas como forma de pagamentos e, agora, devem chegar ao Google Pay e ao Samsung Pay, através do serviço de transações BitPay. Voltado para o uso de moedas digitais, o serviço de pagamentos norte-americano deve popularizar o uso destas moedas entre os usuários do Android.
- Mastercard vai disponibilizar pagamentos por criptomoedas até o fim de 2021
- Após investir em Bitcoins, Tesla pode aceitar criptomoeda como pagamento
- Jack Dorsey e Jay-Z vão financiar investimentos em Bitcoin na África
Para aumentar as opções de pagamento entre os usuários, a empresa de serviços financeiros anunciou que oferecerá o cartão BitPay até o final de março. Quando for permitido, tanto os usuários do Google Pay quanto do Samsung Pay, nos Estados Unidos, poderão pagar compras a partir de transações usando Bitcoin ou outras criptomoedas — mas, antes, precisarão convertê-las em outra moeda, como o dólar.
No momento, o cartão do BitPay aceita as seguintes moedas virtuais: Bitcoin; Bitcoin Cash; Ether; e outras criptomoedas indexadas ao dólar (como USD Coin, Gemini Dollar, Paxos Standard e Binance USD). Quando disponível, os clientes do serviço poderão usar o cartão que converte as criptomoedas, onde já são aceitos pagamentos de débito MasterCard.
“O suporte para Google Pay e Samsung Pay está sendo planejado para o final deste trimestre”, afirmou o BitPay em um comunicado, sem fornecer uma data de lançamento específica. Além disso, o serviço para o uso de criptomoedas já chegou ao Apple Pay.
Vale destacar que este não é o primeiro serviço de criptomoeda a se integrar a uma grande plataforma de pagamento móvel. Isso porque, em março do ano passado, a Coinbase anunciou que os usuários do Android poderiam usar seu cartão no Google Pay para fazer pagamentos com criptomoeda, de forma semelhante ao modelo do BitPay.
Fonte: Android Authority