Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jack Dorsey e Jay-Z vão financiar investimentos em Bitcoin na África

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 18h30

Link copiado!

Fortune
Fortune
Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, tem planos audaciosos de investimentos na África. Desde 2019, o executivo vem tentando estreitar laços com o continente para criar um ambiente favorável a investidas financeiras em alguns países. A bola da vez será a criação de um fundo com Bitcoins, o Bitcoin Trust, que tem como objetivo financiar o desenvolvimento dessa criptomoeda por lá.

Para ajudar Dorsey nessa missão, o rapper e também investidor Jay-Z entrará com um aporte junto ao executivo. Segundo o CEO do Twitter, a quantia de 500 bitcoins, equivalente a US$ 2.396.440.000, foi alocada por ambos nesse projeto, que mira, além de países africanos, a Índia.

Esse movimento de Dorsey se mostra bem intrigante, já que há uma grande resistência por parte dos governos africanos com as criptomoedas. Recentemente, o Banco Central da Nigéria ordenou o encerramento de todas as contas que faziam negócios com esse tipo de ativo financeiro, algo que chegou a ser copiado por nações como África do Sul e Zâmbia. A Índia, por sua vez, ainda não proibiu, de fato, mas ameaças são feitas constantemente.

Continua após a publicidade

Recentemente, Tesla, PayPal e MasterCard anunciaram medidas importantes com criptomoedas. Se isso for uma tendência, dado o alto valor do Bitcoin, é possível que vejamos mais gigantes investindo nesse tipo de ativo.

Fonte: TechCrunch