Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mastercard vai disponibilizar pagamentos por criptomoedas até o fim de 2021

Por| 12 de Fevereiro de 2021 às 12h54

Link copiado!

Mastercard vai disponibilizar pagamentos por criptomoedas até o fim de 2021
Mastercard vai disponibilizar pagamentos por criptomoedas até o fim de 2021
Tudo sobre Mastercard

A MasterCard confirmou que vai incluir as criptomoedas em sua rede de pagamentos. De acordo com postagem em seu blog oficial, a empresa afirmou que está se preparando para dar suporte completo a esse tipo de recurso até o final de 2021, com todas as regras sendo preparadas tanto para estabelecimentos quanto para os clientes.

O ponto de corte da Mastercard para selecionar as criptomoedas participantes é a segurança e a confiabilidade. Por isso, além de os estabelecimentos terem de seguir regras rígidas para aceitar esse tipo de pagamento, os modelos de criptomoedas escolhidos também terão de segui-lo, de modo a deixar as transações tão seguras quanto as atuais com cartões de crédito e débito.

Ainda de acordo com a publicação, as criptomoedas candidatas a entrarem no programa da Mastercard precisarão implementar medidas de conformidade rígidas, incluindo “Conheça seu cliente”, que, simplesmente, é o processo de verificação do cliente usado pelo setor de serviços financeiros. Elas também devem cumprir as leis e regulamentações locais nas regiões em que operam, além de tornarem os ativos digitais aceitos como uma forma de pagamento, em vez de funcionar como uma oportunidade de investimento.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que outras empresas estão entrando no mundo das criptomoedas como forma de pagamento e não apenas como investimento. Mais recentemente, a PayPal autorizou que os usuários nos Estados Unidos comprassem, vendessem e guardassem essas moedas em suas contas. Já a Tesla, que fez uma compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoins, vai começar a aceitá-la como pagamento em breve.

Fonte: Engadget, Mastercard