Publicidade

Xbox One | Os melhores jogos exclusivos lançados em 2019

Por| 24 de Dezembro de 2019 às 09h43

Link copiado!

Xbox One | Os melhores jogos exclusivos lançados em 2019
Xbox One | Os melhores jogos exclusivos lançados em 2019

O ano de 2019 foi marcado como um período em que tanto a Microsoft quanto a Sony não investiram tanto em jogos exclusivos como em outros tempos. O clima de fim de geração já tomou conta e muitos dos anúncios que foram feitos nas E3 passadas estão sendo deixados para 2020, já que será o ano em que ambas as empresas lançarão o novo Xbox e o PlayStation 5.

Mas, mesmo com esse clima, fomos agraciados com bons títulos exclusivos em ambas as plataformas. Por isso, o Canaltech preparou esta lista com os melhores jogos lançados para o Xbox One em 2019. Vale destacar que exclusivos temporários e DLCs não entraram para esta lista.

1. Crackdown 3

Recheado de polêmicas muito em função da demora com que foi lançado, Crackdown 3 chegou ao mercado no início deste ano. Tendo o ator Terry Crews como protagonista, o game tem como característica mais marcante sua mecânica, que oferece a possibilidade de destruição de todo o cenário por conta do sistema de cloud computing da Microsoft, o Azure, que é a base do jogo.

Continua após a publicidade

Basicamente, o jogador é o único sobrevivente de uma equipe de agentes levada à morte por informações erradas e um interesse bem maior que a vida de alguns soldados. Trazido de volta à vida por uma espécie de resistência, somos convidados a usar nossas habilidades para mostrar às corporações quem é que manda nesse universo.

Com belos gráficos, que misturam um visual cartunesco e fotorrealista, Crackdown 3 é uma boa pedida para quem quer ter uma diversão descompromissada, com muito tiro, porrada e bomba.

Continua após a publicidade

Aritana and the Twin Masks

Sequência direta do jogo ​Aritana e a Pena da Harpia, Aritana and the Twin Masks tem como base ser um game em que a progressão depende de muito raciocínio, mas sem deixar de ser simples. Criado pela brasileira Dualik Entretenimento, o game é um sandbox com mapa limitado, composto por cinco mundos de diferentes estilos e que vai exigir do jogador raciocínio e habilidades únicas para a resolução de puzzles. Não há uma grande variedade de inimigos ou obstáculos para Aritana, o índio (ou índia, se você assim quiser), enfrentar, mas a composição dos desafios pode trazer uma certa dificuldade ao jogador.

A maneira como a Duaik bolou as progressões e como o personagem se movimenta pelo mapa é elogiável. Além disso, os combates, apesar de simples, são divertidos, mesmo com nosso indiozinho tendo apenas um arco e uma flecha para atacar. Isso porque ele também pode equipar essa arma com poderes místicos e poções especiais.

Continua após a publicidade

Apesar de ser um jogo indie, Aritana and the Twin Masks tem belos gráficos, com bom nível de detalhe e ambientação. O ponto negativo na parte técnica, porém, é a fluidez do game, que não é das melhores, mesmo sendo jogado em um Xbox One X.

Se você gosta de miletar e ter um joguinho simples, com bom nível de desafio, Aritana and the Twis Masks é para você.

Continua após a publicidade

3. Gears 5

Melhor game de Xbox One em 2019 e um dos melhores do ano com facilidade, Gears 5 trouxe mudanças para a franquia que há muito tempo eram esperadas pelos fãs e entusiastas de jogos de tiro. Aqui temos Kait no centro das atenções, com um enredo dos mais bem construídos em todos os tempos, com reviravoltas, decepções e muita, muita emoção.

No campo das mecânicas de jogo, a The Coalition, agora um estúdio do Xbox Game Studios, conseguiu melhorar o que já era quase perfeito. Marca registrada dos games de Gears, a ação nunca foi tão frenética e bem construída como em Gears 5, com mais armas, novos golpes corporais, inteligência artificial aprimorada e missões mais criativas.

Continua após a publicidade

Além disso, houve uma mudança interessante no modo como progredimos no game, com elementos de RPG como árvores de habilidades, mundo semiaberto e diálogos muito mais bem elaborados e que deixam o jogador mais imerso no jogo.

Já no multiplayer, após um começo conturbado, hoje o game apresenta a fluidez e a estabilidade conhecidas dos exclusivos de Xbox One. O destaque vai para o modo Escape, em que, junto de mais dois jogadores, temos a missão de sair de uma colmeia de swarms, mas com "aditivos", por assim dizer, que deixam a jornada bem mais complicada.

Com relação aos gráficos, Gears 5 traz o melhor uso do HDR visto na atual geração de consoles. Apesar de, por escolha da The Coalition, o game não rodar em 4K nativos no Xbox One X, temos uma bela qualidade gráfica e resolução, tanto na história quanto no multiplayer. O jogo também é muito bonito mesmo no Xbox One S e no tradicional.

Continua após a publicidade

Obrigatório para os fãs, essencial para quem tem um Xbox One, Gears 5 foi o grande destaque para o console no ano de 2019.