Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo console da Microsoft vai se chamar apenas Xbox, esclarece empresa

Por| 18 de Dezembro de 2019 às 13h37

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft apresentou o seu novo console na última quinta-feira (12) durante a The Game Awards com o nome de Xbox Series X. A apresentação gerou confusão sobre o que significa essa nomenclatura. Agora, em entrevista ao Business Insider, um representante da empresa disse que o nome, na verdade, é mais simples.

O próximo console vai se chamar apenas Xbox. A intenção da Microsoft é evitar a confusão que aconteceu nos modelos atuais. A linha Xbox One conta com as seguintes versões:

  • Xbox One - original de 2013;
  • Xbox One S - versão slim;
  • Xbox One X - versão mais potente;
  • Xbox One S All Digital - versão sem disco.

Assim, a empresa volta à marca do primeiro console para simplificar o nome. Contudo, ao apresentar o aparelho com a sequência “Series X”, gerou ainda mais confusão.

Continua após a publicidade

“Igual o que os fãs viram nas últimas gerações, o nome ‘Xbox Series X’ deixa espaço para consoles adicionais no futuro”, explica a empresa. Até o momento, especula-se que a Microsoft esteja trabalhando em, pelo menos, dois modelos do novo Xbox.

O primeiro é o chamado Project Scarlett, que seria o mais potente da linha, com todos os recursos e funcionalidades. Outro seria o Lockhart, um console menos potente, sem disco, voltado a aproveitar processamento híbrido com a nuvem, numa proposta mais voltada ao gamer mais casual.

Os rumores corroboram com a ideia da empresa em ter uma linha de consoles, o que indica o termo “Series X”. Contudo, diferente do mercado de smartphones, a fala da empresa mostra que deve haver apenas uma versão no lançamento.

O novo Xbox está agendado para chegar ao mercado no final de 2020. Veja tudo que sabemos até agora sobre ele.

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider