Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 vendeu menos que PS4 em primeiro ano de vida

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Fevereiro de 2022 às 11h47

Link copiado!

Dennis Cortés/Unsplash
Dennis Cortés/Unsplash

O PlayStation 5 alcançou a marca de 17,3 milhões de unidades vendidas em 31 de dezembro de 2021, superando, em um ano, as 13,5 milhões de unidades que comercializou o Wii U em toda a vida. A companhia comercializou mais 3,9 milhões de unidades de PS5 durante o terceiro trimestre do último ano fiscal.

Apesar do resultado divulgado no relatório do terceiro trimestre da empresa consolidar o PS5 como o console da Sony mais vendido em 2021, as coisas parecem estar desacelerando. A soma total de vendas durante a vida útil do novo console é menor quando comparada ao PlayStation 4. A Sony vendeu 20,2 milhões de PS4 no mesmo período da última geração, 3 milhões a mais que o PS5. Entretanto, há um motivo para isso.

Continua após a publicidade

Na apresentação para investidores realizada nesta quarta-feira (02), a empresa reforçou que a quebra de ritmo é resultado de interrupções na cadeia de fabricação, provocadas principalmente pela escassez de componentes, incluindo semicondutores. A japonesa reduziu a expectativa de produção do PlayStation 5 em 2021 em 1,2 milhão de unidades. A alta demanda e busca pelo console existe, então o número total de vendas do PS5 provavelmente seria maior sem a crise mundial de componentes.

Para ajudar a sanar o problema, a Sony fechou uma parceria com a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) para construir uma fábrica de chips no Japão. O empreendimento conta um um investimento de US$ 7 bilhões, cerca de R$ 38 bilhões na cotação atual.

Fonte: Push Square