Publicidade

Project Q da Sony aparece rodando Android em novo vídeo

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)
Tudo sobre Sony

Mesmo que já tenha anunciado o Project Q como sua nova solução para jogos portáteis, a Sony ainda não deu muitos detalhes técnicos em relação ao dispositivo. Contudo, novos vídeos publicados nas redes sociais mostram uma versão de desenvolvimento do produto, rodando o sistema operacional Android.

O conteúdo revela uma interface típica do software, com uma bandeja de aplicativos e controles inferiores para retornar menus, assim como os aparelhos celulares que rodam Android. Ainda não é possível afirmar quais características visuais serão mantidas na versão final, já que essa deve ser apenas uma unidade para testes internos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, a presença do aplicativo “QC Test” indica que o produto virá com uma plataforma da Qualcomm liderando o conjunto de desempenho. Anteriormente, a empresa já tinha confirmado que estava em conversas com a Sony, em relação ao suposto fornecimento de chips para dispositivos gamers em produtos Android.

No mais, o vídeo reforça algumas características já conhecidas do Project Q. O produto será basicamente um controle DualSense partido ao meio, com uma tela de 8 polegadas na parte central — este painel terá resolução HD, como já confirmado pela Sony.

O dispositivo deve chegar em breve como um suposto rival para o Steam Deck e o Nintendo Switch. Contudo, seu funcionamento será um pouco diferente, especialmente pela dependência de um PS5 para o processamento.

Portanto, o conteúdo será transmitido para o Project Q necessariamente por uma rede Wi-Fi, seja ela a mesma ou uma diferente. A princípio, ele não será capaz de rodar jogos de forma autônoma.

De acordo com rumores anteriores, o Project Q deve ser apresentado durante o mês de novembro de 2023. De forma oficial, a Sony já confirmou que o console chegará em algum momento deste ano.

O preço do dispositivo também permanece como um mistério até o momento, mas é esperado que ele custe menos em comparação com os rivais de Valve e Nintendo. Documentos revelados previamente indicam que ele pode chegar por menos de US$ 300, equivalentes a cerca de R$ 1.426 em conversão direta.