Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia Project Q, um console portátil para transmitir jogos do PS5

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2023 às 09h05

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)
Tudo sobre Sony

Jogos não foram os únicos atrativos da PlayStation Showcase 2023. Após a exibição de trailers empolgantes, ótimas surpresas e títulos muito aguardados pelo público, a Sony confirmou a existência e o design do seu console portátil chamado internamente de Project Q e os fones de ouvido PlayStation Earbuds com visual excêntrico e áudio de alta definição.

Sem oferecer muitos detalhes técnicos, a Sony confirma que o Project Q é um "dispositivo para jogar games instalados no seu PlayStation 5 e transmitir via Wi-Fi". O acessório oferecerá uma tela de 8 polegadas com resolução HD (1280x720p, possivelmente) no centro e um controle DualSense divido ao meio, mantendo todos os seus botões e características.

Continua após a publicidade

Pela descrição, fica claro que o Project Q não tem como objetivo competir com o Nintendo Switch ou o Steam Deck, mas sim oferecer a capacidade de jogadores com um PlayStation 5 em casa poder jogar seus títulos favoritos no conforto da cama ou em outros lugares com rede Wi-Fi de alta qualidade utilizando o console principal.

Basicamente, o PS5 utilizará o Wi-Fi de casa para enviar os dados até o Project Q conectado a uma rede Wi-Fi (seja ela a mesma ou uma diferente), permitindo que os jogadores possam aproveitar seus games até mesmo durante viagens.

A principal limitação do Project Q será a obrigatoriedade de estar sempre conectado a uma rede Wi-Fi para funcionar. Não esperamos que o console portátil possua capacidade para rodar jogos de forma nativa.

Continua após a publicidade

Outro anúncio que a Sony confirmou para o público foi a chegada do primeiro fone de ouvido sem fio PlayStation Earbuds. O acessório terá "imersão de áudio de próxima geração", podendo ser conectado não só no PlayStation 5, como também no PC e em smartphones via Bluetooth, oferecendo ainda a capacidade de áudio Lossless sem perda de definição e baixa latência para "impressionante qualidade de som".

Preço e disponibilidade

A Sony confirmou que o Project Q e o PlayStation Earbuds serão lançados até o fim de 2023, mas não foram revelados maiores detalhes a respeito de preço ou data para início das vendas.

Continua após a publicidade

Mais detalhes e especificações técnicas de ambos os produtos serão compartilhados pela Sony em breve.