Presidente da Nintendo das Américas comenta ausência da Netflix no Switch

Por Ares Saturno | 19 de Junho de 2018 às 17h21
TUDO SOBRE

Nintendo

A comunidade de gamers do Nintendo Switch, mais de um ano após o lançamento do console, até hoje não recebeu suporte à Netflix e anda bem chateada com a ausência do serviço de streaming na plataforma.

O presidente da Nintendo para as Américas, Reggie Fils-Aimé, finalmente comentou a ausência da Netflix em uma entrevista concedida à Fox Business, na qual lavou as mãos e disse que a parceria só depende da iniciativa da empresa de streaming. Ao ser interrogado, Reggie disse: "temos que encaminhar essas perguntas ao pessoal da Netflix".

O intuito da Nintendo, segundo o que foi dito pelo executivo na entrevista, era criar um console focado em games com o Switch, o que é consoante com o discurso da empresa há anos. Como abordado por Fils-Aimé, essa é a razão principal para a Nintendo conseguir se manter como um sucesso de mercado há tanto tempo, mesmo com uma concorrência seguindo num rumo tão diverso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já a postura da Netflix sobre o tema é dúbia e deixa os nintendistas perdidos. Em janeiro, a empresa publicou no Twitter que não tinha sequer planos de firmar a parceria para fornecer suporte ao Nintendo Switch. No dia seguinte ao banho de água fria, a Netflix se corrigiu twittando que estavam "explorando oportunidades" com a Nintendo, mas sem nenhuma conclusão prevista para um futuro próximo, como pode ser visto na reprodução abaixo:

Outros serviços de streaming já constam na lista de suportes oferecidos pelo Switch, como o Niconico e o Hulu. Logo, é esperado que a Netflix venha a somar ao time em algum momento próximo. Impassível, Fils-Aimé comentou: "Em termos do que vem a seguir em termos de streaming, você terá que conversar com esses provedores individuais sobre quais suas posições e no que eles estão trabalhando".

Fonte: Fox Business

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.