Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Presidente da Nintendo das Américas comenta ausência da Netflix no Switch

Por| 19 de Junho de 2018 às 17h21

Link copiado!

Presidente da Nintendo das Américas comenta ausência da Netflix no Switch
Presidente da Nintendo das Américas comenta ausência da Netflix no Switch
Tudo sobre Nintendo

A comunidade de gamers do Nintendo Switch, mais de um ano após o lançamento do console, até hoje não recebeu suporte à Netflix e anda bem chateada com a ausência do serviço de streaming na plataforma.

O presidente da Nintendo para as Américas, Reggie Fils-Aimé, finalmente comentou a ausência da Netflix em uma entrevista concedida à Fox Business, na qual lavou as mãos e disse que a parceria só depende da iniciativa da empresa de streaming. Ao ser interrogado, Reggie disse: "temos que encaminhar essas perguntas ao pessoal da Netflix".

O intuito da Nintendo, segundo o que foi dito pelo executivo na entrevista, era criar um console focado em games com o Switch, o que é consoante com o discurso da empresa há anos. Como abordado por Fils-Aimé, essa é a razão principal para a Nintendo conseguir se manter como um sucesso de mercado há tanto tempo, mesmo com uma concorrência seguindo num rumo tão diverso.

Já a postura da Netflix sobre o tema é dúbia e deixa os nintendistas perdidos. Em janeiro, a empresa publicou no Twitter que não tinha sequer planos de firmar a parceria para fornecer suporte ao Nintendo Switch. No dia seguinte ao banho de água fria, a Netflix se corrigiu twittando que estavam "explorando oportunidades" com a Nintendo, mas sem nenhuma conclusão prevista para um futuro próximo, como pode ser visto na reprodução abaixo:

Continua após a publicidade

Outros serviços de streaming já constam na lista de suportes oferecidos pelo Switch, como o Niconico e o Hulu. Logo, é esperado que a Netflix venha a somar ao time em algum momento próximo. Impassível, Fils-Aimé comentou: "Em termos do que vem a seguir em termos de streaming, você terá que conversar com esses provedores individuais sobre quais suas posições e no que eles estão trabalhando".

Fonte: Fox Business